MUNDIAL DRACO GT SPORT - SEASON 01 - ETAPA 01 - GP DE LAGUNA SECA - EUA
GT Sport de cara nova
Ou melhor, com várias caras novas, e sem perder a boa pilotagem. Inclusive, é nítido como os competidores estão mais firmes, seguros daquilo que precisam fazer em pista sem medo de errar pela falta de perícia, e que fique claro, não estou afirmando perfeição, mas na primeira temporada esse tipo de coisa aconteceu em quase todo o campeonato.
O Campeão atual, Murilo Henrique mesmo migrando para o F1 depois do sucesso no GT retorna e retorna bem. O 2º lugar poderia ter sido 1º, afinal foi líder em Laguna Seca por várias voltas.
O que acontece, é que o GT é muito mais dinâmico, rápido em praticamente todos os aspectos se comparado ao F1, menos o de velocidade dos carros é claro. Mas o desgaste é evidentemente maior, as trocas acontecem com muito mais frequência, o abastecimento também se torna necessário durante a corrida e acarreta numa perda absurda de tempo.
É necessário remar bastante até atingir o topo novamente.
Quem desbancou Murilo foi Lucas Durão, que também é um excelente piloto. E como eu sei disso? Bom, basta prestar atenção em como o competidor executa sua tocada e suas estratégias na pista. A Lucas sobrou boa pilotagem, chegou com o tanque quase vazio, e para que isso aconteça a confiança precisa estar ativa.
Lucas é piloto da Equipe Fastatic, de André Sampaio, piloto veterano e bom de resenha. Se ele orienta seus pilotos coisas boas tenderão a acontecer com mais frequência. Aos poucos novos pilotos vão mostrando suas caras e seus talentos tomando conta.
Se irão permanecer só o tempo dirá.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
PILOTO DESTAQUE:
PILOTO DA CORRIDA:
PILOTOS QUE NÃO COMPLETARAM A PROVA:
ThiagoWANDERLEY - SUCO EXPRESS RACING 1 TiagoRAMOS - SUCO EXPRESS RACING 1 Adriano RAMOS - RXP E-SPORTS TEAMPor Mauricio Klippel