1° CAMPEONATO REGIONAL - REGIÃO NORTE/NORDESTE - ETAPA 3 - GP DO CANADÁ
Grandes passos de Jarryer
Depois de vencer em Suzuka as portas se abriram para Jarryer, e é lógico que o moral se elevou pela conquista, mas a vitória de ontem (03) no Canadá não viria se não estivesse focado e bem comprometido com a causa de continuar mantendo seus resultados positivos. A regional N e NE teve três corridas excelentes, o que mostra nivelamento no grid, e sendo mais específico ainda: é preciso se manter firme.
Jarryer fez o dever de casa.
Ele repetiu os mesmos passos do Japão quando corrigiu os erros muito rapidamente depois de constatá-los, e abriu diferença de tempo suficiente para não sofrer, sem falar na ótima tocada.
Num circuito muito bom, porém, traiçoeiro, principalmente nos primeiros dois setores, e com uma largada complicada, a Pole Position foi de certa forma um alívio por não ter ninguém à frente, e foi mesmo, Jarryer largou perfeitamente. Quando o piloto consegue manter o ritmo que faz na largada durante toda a prova é certo que os que virão atrás na tentativa de passá-lo irão ter problemas. Não é fácil encostar, e as vezes nem é pela questão de diferença de tempo, e sim porque o ponteiro não erra.
Nesse quesito Jarryer não errou.
Conforme seus pneus foram ficando ruins, e para mim o "erro" foi ter colocado um composto branco que é péssimo, ele começou a sentir a performance baixar e as falhas começarem a aparecer, isso significaria perder a vantagem de 6s que tinha para o 2º colocado. Bem, a sacada teve de ser rápida e rasteira: parar logo e colocar vermelhos.
Mesmo voltando atrás a tocada continuou pesada, e aliada aos pneus novos e rápidos não demorou até ultrapassar Mauricio Galli. Erros corrigidos, diferença refeita, foco na vitória, estes foram sem sombra de dúvidas os principais componentes para a segunda vitória seguida de Jarryer nessa classificatória. Se vencerá a corrida do milhão nós não sabemos, porém a convicção que agora não nos deixa, é de ele está bem demais e aos poucos nos mostra que quer brigar por coisas maiores.
Virão Mundiais por aí, em breve. E muito além das milionárias Realetes que ajudará e muito quem vencer o torneio de pré temporada, está a preparação forte desses pilotos para disputar um campeonato muito difícil que raia, longo, desgastante, e aí sim separaremos os homens dos meninos.
Por isso os passos largos que conduziram as vitórias de Jarryer são tão importantes. Isso é só o começo, mas um começo com boa fase é outra história.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel