MUNDIAL F1 ORION - ETAPA 16 GRANDE PRÊMIO DOS ESTADOS UNIDOS - SEASON 03
Gerson Bolha: o homem que gosta de sofrer
O que Gerson já evoluiu ao longo de anos de Reality realmente não está no papel, ou melhor: está nos vídeos. A forma admirável como ele conseguiu crescer tanto deve servir de exemplo, e ao mesmo tempo que muitos vinham a público choramingar pelos resultados ruins que quase sempre era por culpa deles, Gerson se preocupou em baixar a cabeça e aprender mais, claro, não é um piloto perfeito e alguns erros já lhe custaram caro, mas sem dúvida uma de suas maiores características e casa perfeitamente com o GP dos EUA é: gostar de sofrer (risos).
Muitas provas mais fáceis acabaram sendo perdidas, resultados nitidamente nas suas mãos escorregaram, em compensação aquelas corridas como as de ontem (24) são as que Bolha mostra que pode fazer qualquer coisa. Gerson ganhou 15 posições, perdeu conexão, se livrou ao longo da prova de muitos incidentes e foi absurdamente consistente, sem falar da belíssima ultrapassagem dupla que executou.
Ainda tinha Tiago Luz na mesma crescente dentro da corrida, outro que mesmo com problemas e caindo muitas posições com toda a qualidade de reação que possui conseguiu chegar em segundo, o que significa que a liderança ainda é sua e com certa folga, o fato é que, mesmo assim, Gerson foi melhor que Tiago e com a pontuação dobrada praticamente consolidou a 2ª posição geral já que Sandro terminou em 6º.
Neste vai e vem, Gerson poderia estar quem sabe mais próximo de Tiago, o “gostar de sofrer” que me referi logicamente é uma brincadeira que no fundo fala de algo mais sério, que neste caso nada mais é do que manter a regularidade alta. Suas vitórias são grandiosas, Gerson aprendeu a ser um grande piloto, mas sempre ter que mover céus e terras para vencer também não dá. Ele precisa segurar mais a perenidade para que as quedas não sejam tão bruscas e não detonem suas chances de ser campeão nas competições.
Só vencer fica mais difícil, então se manter sempre entre os cinco e, melhor ainda, entre os três primeiros fará uma diferença enorme para um piloto acertado como Gerson, não querendo ser chato, o melhor exemplo é o do próprio Tiago que se mantém sempre nas cabeças. Resumindo: Gerson tem muita qualidade e não precisa sofrer sempre.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel