MUNDIAL FÊNIX FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 17 - GP DO JAPÃO - SUZUKA
George Silveira, ridículo
Não é à toa que George é tido como um dos melhores, se não o melhor piloto da Reality XP no atual momento, fato é que, entre os melhores ele jamais deixou de estar. A expressão "ridículo" cabe perfeitamente, porque as coisas que Silveira consegue fazer na pista não podem ser ditas de outro jeito.
É tão competente que chega mesmo a ser ridículo.
É um campeão de mão cheia, meio estourado, é verdade, mas o talento e a inteligência de George lhe garantiram mais uma enorme vitória, desta vez em Suzuka, cheio de adversidades, o que no fim acabou lhe dando ainda mais vantagem na liderança da Fênix.
Este é o grid mais difícil, portanto os melhores pilotos estão nele, sua posição de largada foi a 15ª, o carro: uma Renault, a sua frente só a "nata" dos pilotos, incluindo David Cezar de Mercedes, que já havia vencido na noite seguinte em outra categoria, Roldan na Pole, Muzinho de Ferrari, Matheus Leão no seu cangote, Paulus, Tupetti, Léo...bom, isso tudo é chover no molhado.
Ele foi empurrando, empurrando, aproveitando os erros dos outros, foi abrindo espaço, sendo cada vez mais rápido, abrindo mais espaço, parando na hora certa, voando baixo nas relargadas após os carros de segurança e pressionando muito uma Ferrari e uma Mercedes, nem parece verdade.
No entanto, é! Não sendo o bastante ter feito tudo isso, ele ainda conseguiu abrir uma vantagem de 8 segundos para David, que ao cruzar da linha foi para 4, devido às punições descontadas, o que não deixa de ser extraordinário. A prova de Suzuka foi mais uma amostra (como se já não tivéssemos visto o suficiente) da capacidade de Silveira.
É claro que David vive um momento muito bom, estar nas cabeças num grid tão competitivo como esse não é para qualquer um, ainda mais quando nesse grid definitivamente não existe ‘’qualquer um’’. Assim como o próprio Muzinho, corajoso o suficiente para sair de uma categoria que domina, como o GT, e se aventurar do zero na F1, isso demonstra humildade e coragem, inclusive a evolução é tamanha que fez uma excelente corrida no Japão.
O que ainda falta neles, é o que sobra em George: a regularidade. Um piloto regular em resultados destrói um campeonato, e se tem muito talento então, nossa, ele se torna extraordinário.
Vamos acompanhar o rumo aos 700 pontos do ridículo George.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel