F2 PROFESSIONAL SÉRIE ESPECIAL - ETAPA 10 - GRANDE PRÊMIO DA FRANÇA - SEASON 03
Corrida dupla na Fórmula 2 agita Paul Ricard
Como vão leitores, no dia 7 de Julho foi realizada a 10ª etapa do campeonato Professional de Fórmula 2 e-SPORTS RXP Série Especial, realizada no circuito de Paul Ricard na França. A classificação sob regime de sessão única ocorreu com clima ameno e quem se deu melhor foi Allan Cataneo marcando a pole com o tempo de 1:40,908, Alisson Matos ficando apenas 0,098 milésimos da pole fechou a primeira fila, conquistando o 3º posto no grid ficou Lucas Supremo com o tempo de 1:41,027, Wandaick fechou a segunda fila ficando 0,020 milésimos do terceiro tempo. Matheus Gregório na 5ª colocação a 0,267 da pole seguido por Daniel Mack com o tempo de 1:41,245. De forma geral o Qualy foi bem disputado pois dentre os dez primeiros colocados a diferença ficou na casa do mesmo segundo. Entretanto para a primeira corrida com o grid invertido entre os dez primeiros, tivemos Gustavo Ferreira em 1º, Carlos Merlin em 2º seguido por Luiz Felipe em 3º e fechando a segunda fila Hugo Oliveira, abrindo a terceira fila Daniel Mack e em 6º Matheus Gregório.
Para a primeira corrida Sprint com o sol forte, todo o grid decidiu utilizar os compostos duros. Na largada disputada e limpa por parte dos pilotos, Luiz Felipe e Daniel Mack se deram bem e pularam para 1º e 3º respectivamente, pelo grid todo havia disputas, em uma delas Wandaick acabou rodando, toque de corrida, e com isso ficou para trás e ele não foi o único a ter problemas, Hugo Oliveira rodou e bateu saindo da prova. No meio da corrida tivemos um Safety Car ocasionado pela batida de Vinicius Magalhães, Wandaick que se encaminhava aos boxes acabou tomando 5 segundos de punição e decidiu abandonar a prova, diferente dele nem todos decidiram parar nesse momento. Após a relargada apenas 8 voltas restavam, com o grid novamente junto as disputas voltaram à ocorrer, algumas voltas adiante Kaio bateu e provocou um VSC que não durou muito tempo. Com a corrida se encaminhando para seu fim, Lucas Supremo ia de cara pro vento em 1º, enquanto Daniel Mack que estava em 2º se via muito ameaçado por Allan Cataneo e George Silveira, não deu outra ambos fizeram a ultrapassagem pra cima de Daniel. Porém na última volta muitos acontecimentos alteraram o resultado final, Ramon Magayver saiu da corrida, Allan Cataneo caiu da 2ª para a 5ª posição, e com isso George Silveira herdou o 2º posto, Klauber Queiroz também abandonou a prova.
Após a bandeira quadriculada ser agitada e as punições serem aplicadas o resultado final teve como grande vencedor Lucas Supremo que não deu chances aos rivais, seguido por Daniel Mack e George Silveira fechando o pódio. Matheus Gregório conquistou uma boa 4ª posição, Alisson Matos em 5º e Allan Cataneo que estava em 2º na volta final se viu terminando na 6ª colocação. E assim foi finalizada a 1ª corrida na França, agora com os pilotos já com a cabeça na 2ª corrida no circuito de Paul Ricard.
A segunda corrida sendo a principal com 30 voltas teve seu início com o céu nublado o que trouxe aos pilotos o medo de uma possível chuva, e com isso pairava a dúvida de qual composto usar na largada, bem, quase todos optaram pelo composto macio exceto Matheus Gregório que utilizou o composto duro. Allan e Alisson fizeram uma largada muito boa e disputaram a primeira posição nas primeiras curvas porém ao final da volta Alisson sofria pressão de Lucas Supremo, Daniel Mack tentava a todo custo se aproximar de Wandaick enquanto George Silveira lutava para escalar o pelotão.
Com 1/3 de corrida completada o sol deu as caras e também começaram as paradas nos boxes mas nem todos pararam, Matheus Gregório decidiu não parar e com isso foi para a 1ª posição com um pneu duro bem desgastado. Wandaick acabou rodando e bateu e com isso quebrou o bico praticamente destruindo sua corrida, ainda assim continuou entre os ponteiros. No início da volta 20 o Safety Car resolveu dar as caras após incidente isolado com Wandaick, para azar de Gregório ele já havia passado a entrada dos boxes e assim acabou perdendo uma excelente chance por outro lado quem deve ter se dado muito bem foi Allan Cataneo que teve o timing preciso e decidiu parar e colocar pneus de composto macio.
Na relargada Lucas Supremo até foi ameaçado por George Silveira mas manteve a ponta da corrida, contudo para a surpresa de todos Vinicius Magalhães saiu da prova e novamente o Safety Car veio para a pista juntando o pelotão. Faltando apenas 5 voltas a corrida reiniciou, assim como na primeira relargada George Silveira caçou Lucas Supremo sendo seguidos de perto por Allan Cataneo, Alisson Matos e Matheus Gregório que disputavam a 3ª posição com Daniel Mack mais distante no 6º posto.
Com a conclusão da prova e as devidas punições aplicadas, George Silveira ficou em 1º seguido por Matheus Gregório e Lucas Supremo fechando o pódio.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Felippe Kiss.