F1 PROFESSIONAL DRACO - SEASON 05 - ETAPA 06 - GP DE ABU DHABI - YAS ISLAND
Fim de papo. Todas as provas são da Mercedes
Do Japão a Abu Dhabi. De Victor Roldan a David Cezar. A hegemonia da dupla que foi principalmente conquistada pelo primeiro, encerra um campeonato nas alturas sem qualquer ponto que puxe uma palavra negativa ao desempenho dos dois pilotos, nem mesmo com David começando depois. Aliás, como sempre, David bateu no peito e segurou as pontas, sem deixar que parecesse um mero ''substituto'', nada disso. Não à toa venceu ontem (14).
A pole foi do já Campeão, a largada, bom… foi excelente, do mesmo jeito que as outras 5 anteriores haviam sido. Como você já sabe, Victor guardou no bolso do macacão todas elas. A distância em larga escala para os demais que se tornou uma característica ao longo do Professional, já se desenhava em Abu Dhabi e tudo parecia tomar o mesmo rumo, bom, no fim foi quase isso.
David em 1º, George "incansável" em 2º e Roldan em 3º numa prova onde começou muito bem como as demais, teve problemas, foi ao fundo algumas vezes e mesmo assim conseguiu retomar o equilíbrio para chegar ao pódio e mostrar o porquê de ter sido Campeão vencendo 5 corridas, de 6.
Fantástico.
Que Campeonato incrível. Que piloto se tornou Victor Roldan. Que adversário fortíssimo foi Matheus Leão. E como é engrandecedor ver alguém como George brigando por tudo.
Fim de papo. Todas as provas são da Mercedes.
Dali para baixo temos uma salada de frutas: Renault, Alpha Tauri, Racing Point, McLaren e etc. Inclusive, com o menino bom de braço, Matheus Leão deixando muita gente para trás e abraçando a 2ª posição, isso ainda pode mudar em Abu Dhabi. Mas que Leão é "forte em quantia", isso ninguém duvida.
A superioridade de Roldan não foi batida por ninguém, e a hegemonia de vitórias, pode ser quebrada na última prova? Pode, claro! Mas acho pouco provável que ele deixe a 6ª vitória escapar. Com tantos nomes de peso ninguém conseguiu chegar perto, e tudo bem pensarmos que se alguns pilotos estivessem com carros melhores as coisas poderiam ser diferentes. Mas isso não importa, porque não estavam. (e mesmo assim entregaram o que podiam).
O campeonato é de Victor Roldan, do início ao fim, do treino ao pódio. Merecedor, de todas as formas, por tudo o que andou.
Quer ser Campeão? Soe a camisa. Quer ser impecável? Converse com Victor Roldan.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel