MUNDIAL F1 PEGASUS - ETAPA 13 - GRANDE PRÊMIO DA ITÁLIA - SEASON 03
Ficou nas mãos de Alan
A luta incessante de Tiago não foi suficiente para fazê-lo vencer, o erro cometido por ele saiu caro e a vitória foi colocada na mira de Alan, que é óbvio, estava no lugar certo e na hora certa para assumir a primeira posição, e aí entram claro, os seus méritos de ótimo piloto. O preço inflacionou porque Alan é o grande e sem dúvidas, mais perigoso concorrente de Tiago nessa batalha pela taça.
Imprevisibilidade é algo tão comum na F1 quanto o fato de acelerar para fazer o carro sair do lugar. É sempre bom esperar por ela, se não vier, é lucro, até porque não escolhe vítima, basta, só estar na pista. A Pole de Tiago foi um sinal fortíssimo de que as coisas seriam difíceis para Alan, e por mais que os dois estivessem de Mercedes o momento de Luz ainda é melhor, e a liderança não seria cedida assim, de qualquer jeito, obviamente ele a defenderia como nunca. Aí voltamos a Pole Position, encaixamos na fala a sua excelente largada e o quanto estava bem na abertura de vantagem em relação a Alan, tão bem que a corrida estava aparentemente sob seu total controle.
No erro que lhe fez perder as asas dianteiras por completo, inevitavelmente, Tiago perde sua posição de ouro e despenca para o sexto lugar, bom, Alan fez o que lhe cabia. Os quatro carros de segurança que entraram na prova , emparelharam as posições, mas não melhoraram a perspectiva de Luz para alcançar a vitória que antes estava muito próxima. No fim das contas ele retorna em 11º e rema posição por posição, fazendo malabarismos até chegar na segunda melhor do pelotão e já sem muitas chances de poder retomar a disputa com Alan.
O 2º lugar no pódio totalmente conquistado e merecido por Tiago foi fundamental para mantê-lo relativamente longe de Alan, que como me referi anteriormente, faz frente a ele em todos os sentidos, desta maneira, Luz mantém a liderança e evita algo pior se por acaso tivesse tirado o pé quando se viu sem o bico do carro e numa posição bem desfavorável. A vitória seria o ideal, não aconteceu desta vez, paga-se um preço pelo erro, um pequeno passo atrás enquanto Alan dá um importantíssimo à frente.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel