F1 PROFESSIONAL SÉRIE ESPECIAL - ETAPA 03 - GRANDE PRÊMIO DA AUSTRÁLIA - SEASON 03
Felicidade Contagiante
Lucas Supremo vence terceira corrida seguida depois de bater na classificação e sair da última posição. Léo Sava chega em segundo de Alpha Tauri e faz a festa na entrevista do pódio. Matheus Leão é desclassificado da prova após se distrair e passar o carro de segurança. Haas surpreende e é a equipe que mais pontua no fim de semana com grande atuação de Pollarius chegando em quarto lugar.
Haas pontua bem
Com muitos abandonos e acidentes no circuito de Albert Park, terminar com os dois carros já seria muito bom para a equipe americana em questão de pontuação. Eles foram além, Pollarius chamou a atenção durante a corrida, pressionando carros como Ferrari e andando sempre entre os dez primeiros colocados, terminou a corrida em quarto lugar com algumas punições de carros a frente, seu companheiro Vinícius Martins fechou em oitavo e assim eles ganharam o troféu de equipe que mais pontuou em Melbourne. Esse resultado mostra muito sobre os pilotos, que têm o carro mais lento nesse início de ano e estão no sexto lugar na tabela de construtores, com 84 pontos.
Erro de Matheus Leão
A Mercedes vem tentando alcançar a Red Bull na disputa pelo campeonato de construtores e Matheus pode ter deixado escapar pontos cruciais. O piloto fez a pole position e vinha em primeiro lugar na volta 23, enquanto seus rivais da Red Bull tinham dificuldades, Wandaick fora depois de bater sozinho e Lucas Supremo tentando escalar o grid depois de sair da última fila. Uma vitória importante estava nas mãos do jovem piloto quando o mesmo se distraiu e passou o carro de segurança que o aguardava parado depois da curva 2, sendo então desclassificado da corrida.
Léo Sava faz a festa
O muriçoca, como também é conhecido Léo, fez uma grande corrida de Alpha Tauri largando da sétima colocação, se manteve a frente com um bom ritmo o tempo inteiro e chegou a fazer 40 voltas de pneus médios, e só parou porque o Safety Car entrou na pista no final da corrida após acidente de Arthur Isaac no primeiro setor, o que ajudaria o piloto que não tinha punições, passando em quarta na bandeirada, Dava pulou para segundo passando Ildeu e Beppler que tinham três segundos cada. O resultado é importante para a equipe que vinha então na penúltima colocação dos construtores e Léo não poupou nas comemorações, deu show de carisma e contagiou toda a transmissão com alegria e risos.
Domínio de Lucas Supremo
O piloto da Red Bull venceu as duas primeiras etapas com uma certa facilidade, o que não aconteceu na terceira etapa na Austrália. Lucas bateu na sua primeira tentativa de volta rápida na classificação e teve que largar da última posição do Grid, mas, isso não impediria o piloto de vencer novamente. Pilotando de forma cautelosa, fez sua primeira ultrapassagem apenas na segunda volta depois de largar com muita cautela, foi escalando o grid e aproveitou as entradas do carro de segurança para pular a frente. Contou com erros dos principais candidatos a vitória para vencer, entre eles, o NC de seu companheiro de equipe Wandaick que inicia mal o campeonato e desclassificação em erro absurdo de Leão. Os erros dos adversários ajudaram, mas Supremo mostrou o porque já é favorito ao título depois de vencer três corridas seguidas, o jovem piloto de Varginha-MG mostrou paciência, velocidade bruta e uma leitura de corrida que poucos conseguem fazer, chegando assim a mais uma grande vitória.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis