F1 PROFESSIONAL ORION - SEASON 05 - ETAPA 01 - GP DO JAPÃO - SUZUKA
Fayol Aguiar, o Showman
Onde esse cidadão passa dificilmente fica do jeito que está, é um espírito tão grandioso que fica impossível falar do piloto, sem falar da pessoa. Fayol é, sem nenhuma dúvida, hoje, não só um piloto que passou por muitos baixos, muitos mesmo, até encontrar seus altos, mas também é um Showman, inegavelmente é a figura mais carismática que pela Reality já passou.
Como piloto ele não é o melhor, e o mais interessante: ele sabe disso, não esconde de ninguém e ainda tem uma segurança e uma humildade enorme para brincar consigo mesmo e com as fases que alternam na pista, pouquíssimos tem a coragem de falar sem o ego como escudo.
A vitória em Suzuka é um prêmio e tanto, e um começo e tanto, porque pela primeira vez desde que está por estas bandas, ele pode ser um dos favoritos, a evolução de Fayol é nítida, e muito grande. Ele construiu com serenidade essa conquista, andou muito, brigou a cada oportunidade tanto com os irmãos Schreiber, ambos grandes adversários, porém inconstantes, quanto com Tiago Luz, outro nome que vem se firmando muito ao mesmo tempo que Fayol.
O início deste Professional serve como uma estilingada para que Fayol permaneça com resultados constantes, como ele mesmo diz ser, e tem razão, claro, eu penso que nem sempre as vitórias virão somente nos erros dos demais, ele precisa ser mais agudo em algumas oportunidades chave. Tiago foi seu algoz o tempo todo, andou como nunca, e só não venceu por um pequeno erro num corte de curva, ou seja, as punições foram o juiz.
Isso significa que estou me contradizendo no meu próprio texto? Não, nada disso. Fayol vem crescendo uma barbaridade na pista, e sua vitória foi construída com inteligência, ele estava no lugar certo e na hora certa, mas assim como ele está muito bem, pilotos como Tiago, Constantino e os próprios irmãos Schreiber, também, o que significa que ele vai precisar melhorar o que falta na velocidade e aliá-la a sua constância.
Bingo, teremos um Fayol em outro nível.
A prova foi incrível, muito bem disputada e com ares de quem vem muito mais coisas por aí. Fayol vencendo, Tiago em 2º e uma recuperação excelente de Constantino para chegar em 3º.
Fayol deu tudo o que tinha para vencer, e retomou o ponto mais alto do pódio depois de muito tempo, e agora, tem a oportunidade de mostrar que não será uma vitória a cada ano, mas que a evolução em pista que vimos muito bem no Japão irá permanecer e que brigará por título.
Chegou a vez de Tiago, a vez de Constantino e claro, a vez do Showman.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel