F2 MUNDIAL PROFESSIONAL DRACO - S01 - ETAPA 11 - GP DA RÚSSIA - EVENTO PRINCIPAL E SPRINT
Estreitaram-se os caminhos para o título
Abu Dhabi decidirá tudo no Professional da F2, não há mais chances para quem está atrás do pódio geral e é claro, tudo estava se desenhando para que encerrasse assim seja qual tivesse sido o resultado da Rússia.
Tanto Léo, Wandaick e principalmente Dallabona foram muito superiores aos seus concorrentes durante praticamente todas as etapas, mesmo Léo, que foi o último do trio a reencontrar as vitórias, conseguiu colocar o carro nos eixos e entrará na prova decisiva com chances claras de título.
Ele próprio puxa a fila dos comentários, pois as coisas poderiam ter encerrado ainda melhor para si caso não tivesse cometido o erro de rodar atrás do safety car e colocar sua vitória iminente nas mãos de Pedro Dallabona.
Seguramente venceria, mas um pequeno descuido seu na retomada depois dos boxes lhe custou 50 belos pontos, algo que diz respeito diretamente a uma possível posição mais confortável para a última etapa, haja vista que venceu a sprint. Claro, eu estou alucinando caso ele realmente tivesse vencido as duas provas, todos nós sabemos que na 2ª etapa o vencedor larga do meio do grid. Enfim, ele foi bem, mas poderia ter encerrado a noite com um resultado perfeito.
Wandaick está a 4 pontos do líder Dallabona, os dois 3ºs lugares acabaram servindo e muito para não deixar Pedro distanciar. Geralmente Wandaick oscila entre uma prova e outra, porém numa das mais importantes ele conseguiu firmar a botina e emparelhar no seu rival direto.
A história de Dallabona é sem dúvida a melhor das três. Suas 7 vitórias e outros resultados importantes de pódio lhe colocaram acima de Wandaick, o que obriga seu rival direto a vencer de qualquer forma, ou seja, mesmo que pequena, a vantagem de Dallabona sopra a brisa do desconforto.
Ter abocanhado a vitória que certamente seria de Léo, foi crucial para que o resultado geral fechasse a seu favor, até porque ele largou muito atrás na sprint e em 7 voltas seria quase impossível chegar nos demais, passar Léo então, nem se fala. Saiu de bom tamanho, bom mesmo.
Está tudo como um balaio de cobras, enrolado e cheio de perigo.
Dallabona tem as chances levemente mais claras para vencer, mas terá sido esta prova de Sochi a sorte de campeão?
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel