Nesta última Quinta-feira, dia 22 de Março, aconteceu o Evento Especial Grande Prêmio da Austrália, onde dezesseis pilotos competiram bravamente em pé de igualdade, todos correndo com a Ferrari de 1995, 412 T2.
O carro em questão não chegou a ser um campeão ou levar inúmeras corridas para a equipe ou números extraordinários, mas isso não o impediu de se tornar um grande clássico da história do automobilismo. A 412 T2 é muito famosa pelo som de seu poderoso motor V12, tal qual uma melodia orquestrada e composta especialmente para os amantes da Fórmula 1. Você, grande fã, com certeza já ouviu esse barulho por aí.
A largada da corrida foi razoávelmente tranquila, complicando somente pelo meio do jogo para alguns corredores, como por exemplo para o nosso quinto colocado, Fayol, que acabou parando nos boxes em um momento não muito oportuno, o que fez o mesmo perder algumas posições. André também acabou cometendo um pequeno erro no início e demorou para largar, ficando em décimo terceiro colocado por algum tempo do jogo, mas mesmo assim o piloto categorizou a corrida como "Sensacional". Isso que é espírito esportivo, André!
No nosso pódio ficaram Rander em terceiro, Frederico Patrício em vice e Thales como nosso grande campeão. Rander conseguiu aproveitar bem as oportunidades concedidas pelos erros dos outros competidores, conseguindo seguir com firmeza pela pista e ganhando posição atrás de posição, tornando-se o Piloto Destaque da corrida. Por volta do meio da corrida, André conseguiu fazer uma pressão forte em Rander, mas acabou não conseguindo conquistar o bronze nesse evento.
Lista de Pilotos:
Não terminaram a Corrida:
Apesar do vice, Frederico está muito feliz por ter conseguido sua melhor colocação até hoje dentro da liga! O piloto não fez a parada, visando que os dois pilotos à sua frente fizessem o pit stop, mas apenas um deles o fez, o que infelizmente não deixou Frederico se aproximar do primeiro lugar. Parabéns pela conquista, amigo.
Com um setup muito bom, (Contruido pelo "Engenheiro" André SILVA) Thalles fez a poli e terminou como grande campeão desse Evento Especial. Acabou recebendo uma pressão forte durante boa parte da corrida, especialmente pela dificuldade de ultrapassagem nessa pista. Ele resolveu arriscar e não fazer a parada, mas no fim das contas acabou sendo uma estratégia e tanto. Com os peneus em frangalhos ao fim da corrida, nosso campeão vence a primeira partida pela Reality TV. Seja bem vindo ao ouro, Thalles!