F1 CURTO 50% ORION - ETAPA 02 - GRANDE PRÊMIO DO JAPÃO - SEASON 08
É preciso administrar
Em tiros curtos você não pode bobear, não pode piscar, claro, se seu objetivo é ser campeão, do contrário pode até dormir se quiser. Não é o caso de Chieza e Otávio até aqui, de Victor Roldan eu não preciso nem falar, justamente porque o mesmo sempre entra para erguer taças. Estamos vendo estes dois pilotos (Otávio e Chieza) em suas primeiras amostragens na Reality, e eles terão sucesso se fizerem/unirem às suas pilotagens algo que seu rival de luxo Victor Roldan sempre fez: administrar com atenção.
Roldan além de ser rápido também é muito inteligente na pista, perceberam como ele conduziu em Suzuka? Bem, ele é o favorito ao campeonato junto de Wandaick que não correu ontem (14), portanto as coisas vão se alinhando ao seu lado, isso significa mais ainda que a tal administração é muito aparente. Victor venceu a primeira etapa e foi forte para segunda, porém quando as coisas não saem como o esperado mas você briga por um campeonato é preciso ter um repertório grande.
A administração vem da experiência, Roldan pegou pela frente um adversário muito forte, Otávio venceu sem fazer a parada habitual numa prova 50%, levou o carro na chuva por 27 voltas e manteve seu oponente em banho Maria na zona vermelha sem deixá-lo sequer criar alguma tentativa. Neste caso, Roldan foi esperto, ele sabe que tanto Otávio quanto Chieza podem incomodar bastante, então permanecer na segunda posição lhe renderia excelentes pontos que da mesma forma ainda o colocam em vantagem. Forçar a barra na chuva sem espaço para isso em pouquíssimo tempo com o piloto a frente sendo melhor naquele instante, é preferível manter a posição.
Depois que o Safety Car saiu faltando apenas duas voltas ficou evidente o quanto Otávio estava bem na prova, como estava firme na condução e disposto a segurar Roldan, o mesmo entendeu a mecânica e ambos viram Chieza encontram o muro e jogar pela janela uma corrida excelente que havia feito até ali, que ele construiu a prova toda, e sim, erros podem acontecer, mas é preciso estar atento no nível máximo, perder fôlego aqui é perder tempo. Portanto, as pilotagens irão ainda evoluir e poderemos ver grandes enfrentamentos e quem sabe até novos adversários de peso, mas no quesito administração mesmo com o forte indício dela na vitória de Otávio, Roldan ainda está a frente.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel