E para um evento especial, um carro especial e pilotagens especiais

Foi campeão quem foi efetivo
Setembro 13, 2018
Quando a chuva chega e a experiência chama, Salviano atende!
Setembro 13, 2018
 

Com a velha guarda em peso na pista, nada melhor que um toque saudosista para dar as boas vindas

O ano era 2003, o carro era uma Williams de respeito. O FW25 talvez tenha sido o último, para não ser exagerado desta linhagem competitiva da enorme equipe inglesa que hoje nem parece a mesma. Os pilotos também eram excelentes, Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher, afinal, para pilotar um potente V10 aspirado que literalmente cantava na pista, era preciso de muito braço. Aquele foi o ano do motor BMW, e um dos melhores da Williams.

O desafio seria bem grande por aqui, eles tinham de encarar aquele cockpit nervoso na pista de Suzuka, e para os saudosistas de plantão muitos pilotos da velha guarda da F1 nos games estariam presentes para o evento, o que tornaria ainda mais interessante, porém, alguns ainda precisam voltar a pegar a manha, se é que me entendem. Além de tudo o professor estaria na pista, Rodrigo Trindade gosta desse tipo de corrida, e é a partir dele que começam as pilotagens especiais.

Antes de mais nada, já quero confirmar aqui o melhor piloto da prova para mim, e depois dela deu para perceber que muitos deles se dão melhor em tiros curtos e com carros diferentes, um caso é o do próprio Luiz Ramone, que nem sempre é constante, mas desta vez chegou em segundo com muita propriedade. Enquanto a rapaziada mais antiga lutava com vontade ele lutou mais ainda, fez ultrapassagens de respeito, contou com a sorte como é de costume para todos e foi valente na hora de segurar Maycon Santos e Lucas Yan que vinham logo atrás, realmente uma bela prova, ele não vai esquecer, mais uma corrida especial. E o interessante de pilotos diferentes vencerem ou fazerem excelentes corridas, é o fato da moral elevar e a vontade aumentar nas próximas, espero estar falando a verdade.


 

 

Porém, um certo professor, não desses da velha guarda, mas, da jovem guarda, fez um temporal, largou na frente e brincou de andar com vantagem, nem foi ameaçado. Andar com perícia é a marca registrada do Rodrigo que já dispensa comentários por aqui. Dificilmente erra, a não ser na comemoração, onde acabou deixando um pedaço do bico no muro, essa passou perto.

A de se prestar uma homenagem aos pilotos que estão voltando correr, ou ainda correm em outros lugares, mas que sempre dão um toque diferenciado, como Fábio quadrado que teve um pneu furado mas vinha muito bem na segunda posição, Big Show, que brigou o tempo todo, Bizarro que anda muito forte também, Mauro Bra que completou a prova, enfim, desculpem se esqueci alguém, o fato é que todos são grandes pilotos e por aqui serão sempre bem vindos. Todos por mais corridas especiais.

Mauricio Klippel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *