MUNDIAL F1 DRACO - ETAPA 02 - GRANDE PRÊMIO DO BAHRAIN - SEASON 03
Duas, e contando…
Nada permanece igual em um campeonato de F1, a não ser que a hegemonia tome conta de algum piloto, e neste caso em específico as circunstâncias começaram a abrir as portas para que os pilotos graduados da Reality avançassem, como é natural. Thiago Arengue, Campeão Mundial, Tony Peterson, Campeão Mundial, Pedro Raso vindo de um 2020 sensacional, Arthur Isac correndo 2021 de Mercedes, bom, são vários aqueles que podem, e alguns que devem, fazer uma grande temporada.
Longe de todos eles e, surpreendentemente andando muito mais que todos, está lá, na ponta da tabela, Airton Souza. Digo que me surpreende porque não o conhecia e principalmente pela força do grid. A segunda vitória seguida veio no Bahrain com sobras, esbanjando muito controle na pista e com uma performance perfeita, para ser mais direto. Nada mudou para ele num desempenho igual, eu o vi da mesma forma que em Melbourne, soberano.
A equipe ganha muito com Airton, mesmo que os demais não tenham ido bem, aliás, parece estar claro quem vai segurar as pontas.
Arengue e Tony DEVEM sim, estar entre os melhores na sequência do campeonato, não acredito que a briga pelo título caia por terra devido a resultados negativos, inclusive, Tony fez uma corrida sensacional, inteligente como sempre, e só não subiu mais, porque Diogo Gabiruh e Airton foram extraclasse. Serviu um 3º lugar dessa vez.
Já Arengue tem sofrido mais, o começo de temporada não é bom, e os resultados não foram nem de longe os esperados, principalmente ontem (01) abandonando depois de bater precocemente, e o pior: a pole position foi sua. O rendimento caiu assustadoramente depois de ser ultrapassado, mas sinceramente: ele deve corrigir logo sua rota, que como campeão que é, certamente não é a de maus resultados.
Gabiruh andou tirando coelhos da cartola, bateu de frente com Tony, foi muito, mas muito rápido e encrespou todos os embates que teve. Foi uma noite especial, noite de mostrar serviço, e ele conseguiu de maneira convincente, com um belo de um 2º lugar, aquele de encher os olhos.
Correr atrás de Airton, essa é a missão, pelo menos por enquanto. São duas e contando, ou seja, se permanecer impondo um ritmo tão forte como o das duas primeiras etapas ele vencerá mais vezes, portanto, cabe principalmente aos campeões recentes não deixar a corda se perder de vista, do contrário não acharão mais a ponta. É cedo Mauricio! Tem muita coisa ainda! Claro, eu sei, mas também sei o que pilotos que começam assim, fazem.
Airton não conhece Leilão nem XP Cards, mas logo saberá que um desses bichinhos pode ajudá-lo e muito se for inteligente, e o outro pode fazê-lo se provar ainda mais, ou colocar um presente em suas mãos.
Está só começando, pilotada.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel