Embora título e linha de apoio sejam bem motivadores, deixemos nossas euforias para mais além, o que importa é falarmos do agora, sim, primeira etapa de um longo e por enquanto imprevisível mundial, que eu sei melhor do que ninguém o quanto as cadeiras podem mudar no decorrer da dança. Está se tornando uma tradição por aqui pilotos estreantes fazerem provas espetaculares, não foi diferente em Melbourne na categoria Expert, onde o ‘’cachorro’’ citado acima, ou para explicar direito, Douglas Campos ou Douglas KDOG fez uma corrida irreparável, e acreditem se quiserem, sem grandes problemas, para não ser extremo e dizer nenhum. Pole Position para ninguém colocar defeito, desbancando campeões de peso, como Thiago Arengue e Herbert Santanna, ou até mesmo outros nomes importantíssimos no caso de Rafael Chaves, Leonardo Mautes e Endriw Aguiar, para não citar claro, todos os demais que ficaram para trás.
Continuando com o raciocínio ‘’pés no chão’’, não é para qualquer um fazer o que ele fez, e isso é mais do que óbvio, não se cai de paraquedas na pista e sai andando assim, é lógico que tem experiência e não a deixou no Brasil, ela foi junto para os EUA com ele. Muitas coisas irão acontecer ainda, jamais, eu disse JAMAIS poderemos esquecer desses monstros que compõem o grid, porque vão crescer e muito no decorrer das provas, Douglas é ótimo piloto e mostrou isso hoje, porém, os campeões nunca dormem e os daqui muito menos, o dever foi feito, mas só a constância e consistência salvam resultados assim, do contrário será só mais uma prova aleatória. Alguns ainda estão estranhando uma corrida 100%, e acabaram ficando pelo caminho, nada demais e que treinos não ajudem como sempre.
Leonardo Mautes, outro aspirante a título na temporada passada é mais um que vem muito forte, a sua corrida de hoje serve como um exemplo, o melhor exemplo de como subir no pelotão, largando em último e chegando em 4º lugar, sem dúvidas assim como Douglas ele foi um dos destaques, a sua consistência (palavra mágica) é o que faz ele ter como média ótimos resultados. Herbert e Thiago Arengue proporcionaram pegas de gente grande, não podemos esperar menos deles, desistir? Nem pense nisso. Num todo, e reafirmando o que vi HOJE, uma boa parcela inicia com ânimo diferente e fazendo sim uma corrida consistente, veremos adiante. O certo é que se não prenderem o cão na coleira ele vai morder as posições de muita gente.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: