MUNDIAL F1 SÉRIE A - ETAPA 10 - GRANDE PRÊMIO DA FRANÇA - SEASON 04
Dobradinha MacPine
Com dobradinha MacPine abre mais distância na liderança dos construtores, Rafael Barbosa faz grande corrida saindo de P17 e fecha em P5, acidente na primeira volta tira as duas Alpha Tauri’s da corrida. Alan Cadu perde o carro, roda duas vezes durante a etapa e ainda termina em P7.
Acidente das Alpha's
Após largada tranquila, ainda na primeira volta a equipe RedTauri que vem em penúltimo no campeonato de construtores sofreu um golpe duro, seus dois pilotos, Adão Tidra e Anderson Mineiro se envolveram em um acidente e ficaram fora da corrida precocemente. Não se sabe ao certo o que aconteceu, mas Adão Tidra que vinha em quinto lugar foi ultrapassado por Feliphe da Mclaren e acabou rodando no segundo setor, Anderson Mineiro que vinha em décimo acabou encontrando o companheiro e os dois ficaram de fora do que seria um fantástico GP da França. Após o acidente o carro de segurança foi acionado para a retirada dos carros da pista.
Alan Cadu sofre com pneus frios?
O piloto da Ferralfa apresentou um bom ritmo em Paul Ricard, mas, o potencial de sua pilotagem foi atrapalhado por erros. Ainda na primeira chicane do circuito, Alan rodou e caiu para a última posição depois da largada, com a entrada do SC conseguiu parar nos boxes e se juntar ao pelotão. Imprimindo um bom ritmo, conseguiu escalar o Grid e travar boas disputas. A boa fase na corrida deve ter feito Alan se esquecer do desastre na largada, porque acabou rodando novamente, na volta 20 quando tinha acabado de parar e colocado pneus novos e provavelmente ainda frios. O piloto que vinha com sua Alfa Romeo em desempenho igual, mesmo com as adversidades chegou ao fim sem punições, o que foi importante, já que cruzou a linha de chegada em nono e pulou para um ótimo sétimo lugar devido aos erros cometidos.
Dobradinha MacPine
A MacPine vem em primeiro no campeonato e em mais uma etapa de desempenho igual provou o motivo. Feliphe e Rafael Almeida que lideram o campeonato, fizeram a dobradinha e conseguiram mais alguns pontos para manter a liderança na tabela de pilotos e construtores. Rafael fez a pole e Feliphe conseguiu uma boa classificação de pneus amarelos, saindo de sexto lugar. Os dois optaram por estratégias diferentes e no final Feliphe saiu com a vitória, fazendo apenas uma parada com sua Mclaren ele voou e mesmo apostando em duas paradas para usar compostos mais rápidos, Rafael não conseguiu seguir o ritmo do companheiro.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram