F1 PROFESSIONAL SÉRIE A - ETAPA 03 - GRANDE PRÊMIO DA AUSTRÁLIA - SEASON 03
Deu Zebra
Em corrida conturbada com lobby tendo que ser refeito após bug e vários acidentes, Alan Cadu vence depois de errar e cair para último, Jeff Marchi consegue terminar em sétimo de Williams e Sandro Oliveira quebra hegemonia de Mercedes e Mclaren no pódio chegando em terceiro.
Pódio para Ferrari
Sandro Oliveira fez uma classificação razoável para largar da oitava posição no grid, teve um bom ritmo de corrida e fez boas estratégias com as inúmeras entradas do Safety Car na pista para aproveitar os erros dos adversários e fechar sua corrida com um pódio. Com esse resultado a Ferrari é a terceira colocada no campeonato de construtores e Sandro chega a quarta colocação na tabela dos pilotos. Com certeza ninguém apostaria em Sandro para estar no pódio nessa etapa, será que veremos mais pilotos com outros carros, sem ser Mercedes e Mclaren no pódio mais vezes?
Alan x Feliphe
Mais uma corrida em que Alan e Feliphe se encontram na pista e mais um “incidente” entre os dois pilotos da BWO que são rivais em vários campeonatos. Dessa vez com um Safety Car no final, Feliphe estava em segundo lugar com 6 segundos de punição, precisava passar Alan e abrir para vencer a prova em poucas voltas, mas faltou espaço na disputa que aconteceu no primeiro setor do circuito de Albert Park, levando a pior, o piloto da Mclaren caiu para a parte de trás do Grid que estava bem reduzido devido a grande quantidade de abandonos. Alguns telespectadores e comentaristas disseram que faltou cabeça fria para o piloto que levou a pior, já que se ele mantivesse a posição provavelmente terminaria no pódio. Mesmo com Rafael Almeida terminando em segundo e Paulo Liberatti da Mercedes abandonando, a Mclaren continua longe de incomodar a Mercedes na tabela de construtores.
Vitória espetacular de Cadu
Alan Cadu largou do terceiro lugar no grid, não teve bom ritmo com os pneus médios, que foram os escolhidos por ele mesmo para largar, se envolveu em um acidente com Hugo Oliveira da Ferrari, onde o Ferrarista abandonou a prova e o piloto da Mercedes caiu para a última posição. Com várias e várias entradas do SC, Cadu escalou rapidamente o grid e terminaria provavelmente na segunda posição, fazendo dobradinha com Paulo Liberatti, que não terminou a prova após acidente suspeito no mesmo lugar que havia uma Red Bull rodada. Cadu vendeu mais uma e lidera o campeonato de construtores com 100 pontos, será que ele vai manter a boa fase do início até o final?
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis