Cada piloto tem sua característica, formas particulares de conduzir nas pistas, de montar seus setups, planejar estratégias e o mais importante: Cada um tem sua própria visão de prova. Muitas vezes isso pode variar, tanto para o lado bom, quanto para o ruim. A ‘’visão de de prova’’ consiste em entender seu plano de corrida e também o que acontece com quem está atrás e a sua frente, sendo mais claro é estar ligado nos acontecimentos. Seus planejamentos podem ser catastróficos ou geniais, o fato é que nisso tudo os pequenos detalhes fazem toda a diferença. A Wlliams de 2003 não foi um carro campeão, mas é um venenoso brinquedo que fez história mesmo assim, e querendo se aproveitar disso tudo tínhamos pilotos de alto escalão, prontos a fazer uma bela festa, principalmente Lucas Yan que poderia ser campeão uma rodada antes e ele, Fábio Quadrado, consistente em muitas provas, o veterano vê suas vitórias acabarem na trave e isso deixa um gosto de frustração. Detalhes, visão, lembrem disso.
Lucas de fato foi o campeão, e que campeonato este cidadão fez, mais um, o terceiro, e com méritos redobrados pela evolução de duas temporadas, mesmo que hoje seu desempenho não tenha sida satisfatório em nenhuma das duas provas, e isso foi dito por ele próprio, não há como ser avassalador sempre, mas ser constante sim, e isso ele entendeu como poucos até aqui. Grande competidor e autêntico também, ali sobra visão. Conforme as coisas foram afunilando na no decorrer da corrida o cenário foi mudando e, um tal Maycon Santos chega para assumir a 1º colocação na volta seis, outro piloto de nível alto que recupera a boa forma e chega para colocar mais vontade nos campeonatos. Rápido e limpo ele também não desiste e acaba protagonizando outra briga de gente grande com quem? Fábio Quadrado, o homem segurou o carro na chuva bravamente com uma tocada de piloto experiente que é, porém, e este porém é enorme, Quadrado sofre muito com punições e esse outro detalhe lhe serve como Judas na hora de vencer.
Ramon Lima foi o homem da pressão em Fábio, quando este assumiu a ponta depois de um erro de Maycon, um cuidava das punições do outro, a briga ficou centralizada em somar e diminuir as penalidades, 3 segundos daqui, 3 dali, desconta isso e aquilo, Quadrado destruindo na pista e prestes a vencer, Ramon toma punição aos 45 do segundo e o alívio chega, MAS! Vejam bem, no apagar das luzes e no cruzar da linha, nem Fábio nem Ramon, Maycon Santos vence por conta de não ter punições, de 3º a 1º por uma diferença de tempo de 0,1 milésimos. Acho que comentários não são necessários. Ainda duvida do poder da visão de prova e dos detalhes?
Mauricio Klippel
DUAS PROVAS DE 50% / PRIMEIRA CLASSIFICAÇÃO DE UMA VOLTA / SEGUNDA GRID INVERTIDO
WILLIAMS FW 25 - 2003 | GRID INVERTIDO
Classificação:
DEMÉTRIO ALMEIDA E MARCOS STRONG NÃO COMPARECERAM NA PROVA.
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: