MUNDIAL DRACO GT SPORT - SEASON 01 - ETAPA 18 - GP DO BRASIL
Despedida em traje de gala
Infelizmente mais um ano de Gran Turismo se encerrou, com um campeão por antecedência na corrida anterior e uma sequência final no Brasil, homenageando a Stock Car, incrível, realmente, fazendo jus ao grande campeonato que foi este de 2020.
Interlagos é sempre um desafio, com um belo fim de tarde então, ganha ares épicos. A última Pole do ano foi de Muzinho, que mais uma vez completou sua participação transbordando crescimento, num todo, ele acertou muito mais do que errou, e ganhou com ambos. A resiliência foi um ponto chave para todo o campeonato de Murilo.
Acertadamente, o Campeão Lucas Durão entrou em Interlagos com a mesma gana e vontade que lhe deram o título. Pé no fundo e zero alívio a quem quer que seja, isso dá gosto de ver num vencedor! E o que mais me chamou a atenção, foi a rivalidade entre ele e Murilo se estabelecer de vez dentro da pista. Inclusive foram muitos os pegas deste nível, todos com extrema categoria e perícia de pilotagem.
A prova foi vencida por Wesley, que assim como Gustavo e Cavalcanti subiram vários degraus na escada longa da evolução. Ele se fez inteligente quando precisou ser, e soube encontrar uma pequena brecha numa parede de carros que brigavam pela mesma posição e fazer dela uma oportunidade.
Por alguns segundos um erro apareceu e ele assumiu a ponta, abriu vantagem e subiu no ponto mais alto do pódio com louvores, afinal, o que não faltou foram manobras lindas e misturas de tinta nessa prova. Coisas de corrida, o que não teria graça se não existissem. São pilotos de muito ímpeto e garra, sempre mostrando vontade de vencer, e tudo foi colocado à mesa na última etapa.
É preciso destacar a disputa de 4 carros pela primeira posição: Wesley, Murilo, Lucas e Cavalcanti. O take de todos praticamente alinhados é sensacional.
Léo versus Murilo...outra disputa de tirar o chapéu. Cavalvanti contra Murilo, mais uma encrenca boa de se ver, jogo duríssimo. Gustavo Silva e o Campeão Lucas, o que mostra uma mudança de postura bem evidente de Gustavo frente ao dono do título que é um enorme piloto. E claro, mais um pega entre Murilo e Lucas...mais um!
Dois monstros, dois pilotaços que abrilhantaram ainda mais esse Mundial na categoria Draco. Eles foram o espelho dos demais. E graças aos seus estilos e vontade de melhorar, o GT Sport usou terno na sua despedida.
RESULTADO:
PILOTO DESTAQUE:
PILOTO DA CORRIDA:
Pilotos que não terminaram a prova:
Por Mauricio Klippel