MUNDIAL ORION FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 12 - GP DA INGLATERRA - SILVERSTONE CIRCUIT
Demorou, mas foi quando tinha que ser
Eu acredito seriamente que a vitória de Gabriel Arruda demorou a acontecer por um único motivo: ele atingiu seu melhor preparo somente agora. Às vezes vitórias acontecem de maneiras esporádicas, até mesmo por conta do resultado negativo de outros pilotos, e aí bum! Quem sequer achava que estaria perto do pódio, vence.
Claro, esse exemplo não vale para pilotos que executaram seu melhor durante todo um campeonato ou prova, e mesmo assim alguém conseguiu ser melhor, ou seja, quando houve falha, eles estavam prontos.
Gabriel buscou sua primeira vitória, sim, buscou! A soma de corrida muito boas o colocaram no status de vencedor. Inclusive, ele oscilou bastante, seu melhor resultado havia sido um 2º lugar, na Bélgica, depois vieram vários top 7, 6, 8, resumindo, vieram resultados convincentes.
Erguer a taça em Silverstone é um feito de se guardar no coração, ainda mais se ali tiver sido a primeira de muitas, se ele assim continuar desempenhando performances de alto nível, claro. Essa de hoje, foi,com certeza. Perfeito, seguro, pronto a realizar estratégias certeiras e o mais importante: lidar bem com a pressão.
Schreiber andou a prova toda muito perto, e aí muitos fatores influenciam a cabeça do piloto, Gabriel se saiu muito bem. Foi de fato, perfeito.
Fica aqui também registrada a mudança de postura de Wesley Constantino, que venceu na Áustria e foi segundo ontem (21) andando muito bem, e assumindo a posição de Fernando nas punições. Me parece que uma virada de chave aconteceu, espero não ser apenas festim, porque tem dado gosto de vê-lo correr.
Enfim, eu pactuo com as palavras de Fábio Bispo quando ele diz que: ‘’ Gabriel Arruda venceu, foi espetacular e colocando grandes pilotos no bolso’’. Foi isso, seguramente, foi isso.
RESULTADO:
PILOTO DESTAQUE:
PILOTO DA CORRIDA:
PILOTOS QUE NÃO COMPLETARAM A PROVA:
Por Mauricio Klippel