SPARTANS FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 05 - GP DA INGLATERRA - SILVERSTONE CIRCUIT
Definitivamente, só depende dele!
Vini venceu a terceira, das cinco provas disputadas até aqui, pela Spartans. Silverstone foi o palco que o deixou a um passo de conquistar seu primeiro título. Depois de muitos altos e baixos, os ‘’altos’’ começaram a ocupar mais espaço no repertório de Bianchin. Eu sempre deixei bem bem claro minha opinião: o Professional 2, foi o grande divisor de águas.
O amadurecimento na pista é nítido, ele só cresceu.
A categoria Spartans é deveras muito difícil, com um grid muito pesado, e embora alguém possa achar que um campeonato por ser curto é mais fácil, engana-se redondamente. Vencer três, em cinco, não é para qualquer piloto, isso significa manter o padrão de rendimentos altos, e é exatamente isso que Vini tem executado. Inclusive, esta, é a segunda vitória seguida.
Além do mais, o grid foi invertido, e não é nenhum pouco necessário falar que ele teve de escalar todo o pelotão, ou seja, venceu a prova saindo da última posição. Corridaça, toda desenvolvida num modo de desempenho igual. Entende que as coisas eram realmente difíceis?
Arengue, que é o vice-líder foi tão bem quanto, Guereti, Airton, da mesma forma. E muito embora Vini esteja com a mão na taça, a última etapa na Bélgica pode fazer um campeonato inteiro ir por água abaixo. Arengue está a 16 pontos dele, Guereti, 41, isso significa que as coisas podem mudar completamente se ele não manter o alto nível na última etapa. O que deve ser algo impensável de sua parte.
O foco deve estar em ser campeão, nada menos do que isso. A construção foi árdua.
Principalmente os dois pilotos que compõem o pódio geral até o momento, são excelentes, e com toda a certeza não irão aliviar.
Ser campeão só depende única e exclusivamente de Vini, coroar o grande campeonato e somar o primeiro título o colocará no lugar mais desejado para quem compete: o topo.
RESULTADO
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel