MUNDIAL DRACO GT SPORT - SEASON 01 - ETAPA 03 - GP RED BULL RING - ÁUSTRIA
De olho nos erros
Thiago Ramos venceu sua primeira prova no GT Sport pela Reality XP, e logicamente, dentro um campeonato longo, de um Mundial, vencer é importantíssimo. Os pontos de uma vitória podem fazer uma enorme diferença na tabela de classificação (principalmente na terceira etapa), e sem falar no gás que o piloto recebe para continuar indo cada vez melhor.
Pelo menos é assim que deve ser. E entre os acertos da prova disputada no circuito Austríaco, borbulharam erros, que não sozinhos, é claro, mas que foram de suma importância para a vitória de Thiago.
Ele havia treinado bastante, e sabendo como as coisas acontecem e mudam muito rápido no GT, ele precisaria estar no lugar certo e fazendo seu melhor. Pista curta, chuva e carros com variações em suas configurações que os tornam bem específicos.
Com pilotos ficando de fora por conta da falha que o jogo apresenta em sua conectividade as chances aumentaram, aqueles que iam à sua frente foram caindo um a um, seja por desatenção na pista ou pelos compostos de pneus colocados erroneamente, equivocadamente.
Ora, andar na chuva requer pneus de chuva, e seja lá o que aconteceu, diversificou a ponta do grid algumas vezes.
Thiago cometeu o mesmo erro, e aí entra a visão do piloto: sem muita escolha e com compostos errados numa pista molhada ele perderia muito tempo, ou seja, uma volta inteira se arrastando para não bater e nem errar. Ele foi realmente preciso nisso! E conseguiu se recuperar.
Vitória em excelente momento do campeonato! Mas nem sempre erros em massa acontecem, e sua parte precisa continuar sendo feita.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
PILOTO DESTAQUE:
PILOTO DA CORRIDA:
PILOTOS QUE NÃO COMPLETARAM A PROVA:
ThiagoWANDERLEY - SUCO EXPRESS RACING 1 DiegoALVES - SUCO EXPRESS RACING 2 RafaelCHAVES - FASTATIC Adriano RAMOS - RXP E-SPORTS TEAM AlmiroNUNES - SUCO EXPRESS RACING 2 MuriloSILVA - FASTATICPor Mauricio Klippel