F1 CURTO 50% REALITYXP - ORION - SEASON 07 - ETAPA 05 - GP DA FRANÇA
De olho na pontuação dobrada
Dois estão com os pés muito bem fincados para a disputa final do Campeonato Curto: Eduardo Cardoso e Matheus Bueno. Isto porque ambos ocupam as primeiras posições e o mais importante: são os que melhor tem andado, os resultados positivos mais constantes estiveram com eles ao longo destas cinco etapas já disputadas, então, se tem alguém que de fato briga de frente e chegará na Áustria com uma mão na taça para cada lado, são eles.
Não que os demais assim como Wandaick, por exemplo, não possa ultrapassar as expectativas, até porque ele vem melhorando muito e se colocando naquele nível que conhecemos ano passado, mas aqui especificamente, me parece que não há mais tempo, (não há mesmo) e dependendo de resultados paralelos então, fica bem complicado.
Bueno, com a vitória na França, se solidificou na briga aos 45 minutos do segundo tempo, no limite para chances mais largas. Mesmo com a volta qualificada de George e com o mesmo cruzando em primeiro, as punições características de todo o ímpeto que tem colocaram abaixo uma possível vitória. Bom, a paciência de Matheus sobre um piloto tão forte como Silveira, no ponto de esperar, e fazer tudo certo sem afobação, é mais um exemplo somado aos demais que justifica porque está no favoritismo pelo título junto com Eduardo Cardoso, que aliás, foi 8º e não somou tantos pontos quanto deveria.
O grid invertido na largada não mudou em nada as situações, e no que diz respeito ao título apenas solidificou-se o que já estava sendo desenhado. Tanto Eduardo quanto Matheus são duas revelações de talento grande, que certamente estarão numa categoria mais acima num curto período de tempo, e qualquer que levantar a taça está de ótimo tamanho.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel