Eu disse mais de uma vez e vou ressaltar aqui novamente, falei que Gabriel Romais para mim ainda era uma incógnita no que diz respeito a andar na frente, não sabia como ele se comportaria se largasse entre os três primeiros, e no caso específico de hoje, ele não só largou na Pole Position, como também venceu a prova, e venceu muito bem diga-se de passagem. Com tantas outras corridas fazendo coisas interessantes ele se mostrou muito eficaz até chegar aqui, e enquanto Maycon Santos o agrediu em Interlagos, foi uma briga de encher os olhos com um passa daqui, deixa dali. Infelizmente a internet é um problema grave que afeta a vida dos pilotos, os bugs também se somam a isso tudo e acabaram por tirar Maycon fora das chances de vitória, e por um tris, quase acabaram com a corrida de Romais também. Sorte de vencedor ter conseguido retomar o carro antes que Rafinha pudesse passar.
Pilotar no Brasil não é das tarefas mais fáceis, alguns nem gostam muito da pista, e por isso ter um carro bem equilibrado faz uma enorme diferença. Rodrigo Trindade sofreu um pouco de Sauber hoje, mas não o suficiente para o fazer chegar em pista na 3º posição, no fim do grid uma punição o mandou para a 5º, não deve ter sido bem aceito por ele que, como sabemos têm competência sobrando para andar sempre na frente. O seu rival de tempos Rafinha, foi uma das minhas apostas da noite, e só não venceu pela pilotagem cirúrgica de Gabriel e pelo fato de sua conexão ter voltado a tempo, ele já vinha tirando muito, e com sua Ferrari fez sim uma prova digna do bom piloto que é, corrida madura, para ser bem específico.
Como Maycon se acha sem sorte quando está na briga para vencer, eu digo que é outro que tem um lugar certo entre os melhores da temporada, vinha de um desempenho ótimo no evento dos clássicos e só não fez mais pela maldição dos bugs que o jogo proporciona em doses cavalares, aí o desânimo bateu, mas o pódio chegou para consolação, não ter nenhuma punição lhe garantiu o bronze, é, faz parte. Faz parte também mais uma bela prova do garoto Lucas Yan, que já amadureceu muito e consegue ver de longe onde seus erros mais aparecem. Basta corrigi-los, logo, estará na briga pelo campeonato, seja este ou os próximos, a galera da nova geração não tem dado chances ao veteranos na maioria das vezes. Contudo, foi uma prova espetacular de Gabriel, só provando como se manter atento e consistente pode levar para as portas da vitória, e tudo o que um piloto quer, é vencer e ganhar moral. Assim ele escreve o nome no hall das evoluções.
Mauricio Klippel
Qualificação (posições e carros decididos através de leilão):
Resultado:
Pilotos que não completaram:
Ramon Oliveira não compareceu a corrida.