Fábio Quadrado, Eduardo Sá, Johnatan Nicacio e Lucas Yan, grave bem esses nomes, já falaremos neles. Por enquanto, o melhor da noite, ‘’ o destaque entre os destaques’’, também foi o vencedor. David Hunt, um piloto que começou bem tímido na temporada passada, e digo tímido no quesito pilotagem mesmo, e nem foi culpa dele, não havia mais o que ser feito naquelas alturas do campeonato, estava dominado por alguns pilotos e assim permaneceu. Com os grids montados categoricamente, cheios de coisas novas para a segunda temporada, David foi um dos beneficiados, acabou sendo mais um talentosíssimo piloto que veio a tona num 100% todo hardcore e com desafios maiores aos competidores. O que parecia ser um noob, ou piloto de fim de pelotão veio aos poucos andando na arca da evolução dos outros pilotos e hoje consegue uma vitória sensacional.
Nem ele mesmo esperava que sua evolução pudesse dar as caras na corrida de hoje, porque mesmo tendo uma Red Bull nas mãos, o ritmo perto de uma Mercedes é muito menor, o sofrimento do motor nas retas é aparente. Mas como bom piloto que é, soube aproveitar a largada, pressionar Nicacio na hora certa e abrir uma enorme vantagem com relação aos pneus. Na hora da troca a opção pelo Super-macio foi a opção mais acertada, o plano foi conservador e por nenhum momento sofreu com isso, acredite se quiser, há males que vêm para bem e, ter errado na escolha do composto para largar o deu uma outra visão de corrida, já que Fábio Quadrado estava bem mais rápido e teve alguns percalços pelo caminho. Foi uma corrida excelente, e espero que ganhe moral para as próximas. Irreparável sem dúvida alguma.
Johnatan foi o 2º, mas poderia ter vencido também, ou ter ficado em 3º. Sim, a tocada mais suave o faz ser cauteloso, e a opção por dois jogos de Hiper-macios não parecia estar nos planos, e não estava, um ‘’bug’’ do jogo o forçou a sair dos boxes com eles, então, segurar e manter seria a opção mais adequada. De quebra foi sua melhor prova, mas o bronze só não veio porque Quadrado teve um segundo percalço com Gerson. Segundo? Isso mesmo, na largada os dois acabaram se tocando e Fábio pulou para o fim do pelotão, e remou tanto com sua Red Bull que, só um cara experiente para fazer tal feito mesmo, e não por menos o fez. Chateações à parte, coisas acontecem. Lucas vinha de um vitória importante no 50%, e a 5º posição não foi ruim, se manteve entre os cinco melhores e ainda vem mantendo uma fase extremamente positiva, que espero que a mantenha até o fim. Mais um vovô das pistas, Eduardo Sá e a pobre McLaren foram um diferencial. Ninguém em sã consciência dá alguma chance a aquele sofrível carro, mas ele se valeu do setup de um piloto de verdade, fez ajustes e mandou ver, transformou uma lata velha num carro bem equilibrado. É, definitivamente, o campeonato está aberto.
Mauricio Klippel
Qualificação (posições e carros decididos através do XP Cards):
ROBERTO CRÂNCIO E THIAGO RAMOS NÃO COMPARECERAM À PROVA
Resultado:
Pilotos que não completaram: