F1 CURTO 50% REALITYXP - ORION - SEASON 07 - ETAPA 01 - GP DA ESPANHA
Credenciais na mesa
Quando um piloto “novo” chega para fazer parte de um ou mais grids onde seus adversários estão bem estabelecidos (pelo menos em questão de tempo de casa) este que chega recentemente quer mostrar serviço, ser respeitado pelos demais e porque não, deixá-los com a pulga atrás da orelha sobre o que esperar. Bom, Pedro Souza atirou suas credenciais sobre a mesa e o desejo de vencer sempre, parece bem grande. Duas estreias, duas vitórias. Essa, na versão mais curta na Orion, foi com tanta propriedade quanto a da Fênix, o que mostra claramente como ele sabe aproveitar as oportunidades que aparecem.
Não é desleal e nem força a barra, apenas é um ótimo piloto, ligado, atento e muito rápido.
A largada de Wandaick foi muito boa e por bastante tempo ele permaneceu na ponta, mas a antecipação da parada não o favoreceu, não para continuar brigando pela vitória, o pódio veio, mas não como poderia ter sido. Largar na frente é uma oportunidade e tanto para com piloto como Wandaick, ainda mais num desempenho igual, onde não a diferença de motor e sim apenas de pintura, aliás, por falar em diferença, essa, está ficando grande no que diz respeito ao tempo que Wandaick não vence. Os motivos eu desconheço, mas ele precisa retomar as vitórias.
O Caso de Pedro é semelhante ao do próprio Wandaick, ambos chegaram como um furacão e abocanhando todas as provas possíveis. Pedro vai tentar manter a regularidade mesmo sabendo que nem tudo ficará a seu favor a menos que ele assim o faça, e nem sempre dará certo. A sua vitória na etapa curta é incontestável e irreparável, o domínio no circuito espanhol não foi abalado nem pelos dois carros de segurança que surgiram, muito pelo contrário, Pedro conseguiu segurar bem a pressão e andar sozinho na frente desde o momento em que a primeira colocação lhe apareceu à frente.
Num campeonato curto as decisões precisam ser tomadas da forma mais rápida possível, não existe muito tempo de resposta, ainda mais quando um piloto começa vencendo com tanta força e despejando o que sabe fazer também em outra categoria. O boca a boca ajuda a elevar o nível. Claro, ele não é invencível, mas vai exigir muito mais de quem chegou com esperança de título.
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel