MUNDIAL F1 PEGASUS - ETAPA 12 - GRANDE PRÊMIO DA HOLANDA - SEASON 03
Corrida inteligente, vitória inteligente
Nem sempre é assim, nem sempre fazer uma prova de grandes demonstrações técnicas lhe dará uma vitória, às vezes as circunstâncias pendem para o outro lado. No caso de Tássio Pimentel a história foi outra e unindo “A mais B” ele conseguiu subir ao pódio com a propriedade de um claro vencedor, do tipo que não erra nada e é tão limpo como a chuva que lavou o circuito holandês. O Dr. Tássio, como é carinhosamente chamado por Adriano Oliveira, é um dos que corre na briga pelo título, mesmo que na minha simples opinião seja mais por fora e a carreira esteja muito mais a favor principalmente de Alan Daniel, lógico, as coisas podem mudar e eu claro, morder a língua. Ter vencido na Holanda com um carro bem meia boca nos mostra que a perícia de Tássio é bem grande, o que soma-se, e muito bem ao tal fator inteligência.
Se ele tem perícia e é um excelente piloto, por que então corre por fora? Bom, o número de pontos com relação a Tiago Luz ainda é bem considerável e nesse momento Alan está mais próximo. O XP CARDS que serviu para dar uma segurada no líder e vice-líder, não dará as caras por hora, então, as coisas tenderão a se alinhar, isso significa que será mais difícil, que Tiago está na sua melhor fase e Alan segue num bom momento.
Tudo pode acontecer, corridas são corridas e da mesma forma opinião é opinião.
Essa vitória de Tássio foi sim com o “V” maiúsculo, e começa com uma ótima disputa entre ele e Cláudio Paulo, isso nas voltas 18 e 19. A excelente atuação permaneceu, não deu qualquer tipo de margem para erros e nem as quatro entradas do carro de segurança impediram que sua liderança fosse ameaçada. A Alpha Tauri cumpriu o papel nas mãos de Pimentel.
Geralmente a chuva traz consigo muitos incidentes, e o dilúvio holandês trouxe também os seus na bagagem, porém, sem molhar a corrida de Tássio, sem apagar o que construiu e livre disso tudo ele manteve o ritmo forte e foi preciso até o fim. Ele vai (e deve) continuar no mesmo embalo, do contrário não chegará nos dois da frente a menos que seus resultados e performances caiam consideravelmente.
Uma observação: crítica não significa desastre e elogio não significa alinhamento.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel