F2 MUNDIAL PROFESSIONAL DRACO - S01 - ETAPA 10 - GP DA ITÁLIA - EVENTO PRINCIPAL E SPRINT
Continua…
A F2 não perde em absolutamente para seu "pai" F1, enga-se quem pensa que a categoria de acesso é morna e sem qualquer emoção. Engana-se mesmo!
As tentativas poderosas de Léo Mautes, Pedro Dallabona e Wandaick Emanuel para conseguir o título tem sido cada vez melhores, isso porque existem oscilações entres os três principais pilotos da categoria entre quem será o vencedor da rodada, que aquece os ânimos.
Na primeira prova observamos um Léo embalado, que abre de uma vez por todas as portas para a vitória, e que se antes ele se mantinha firme mesmo sem vencer, duas rodadas para cá as coisas encaixaram como era natural que encaixassem, devido a enorme capacidade do piloto campeão. Mautes dominou a primeira inteira, brigou por um momento com Pedro, mas foi embora sem deixar rastros, o que lhe deixa muito próximo dos dois primeiros do campeonato.
As vitórias viriam para Léo, isso era algo certo, o único ponto é que talvez tenha sido um pouquinho depois do que ele planejava. Ele precisou se reencontrar antes, para depois rever o pódio.
Já na segunda parte, as conquistas de Wandaick estão se tornando uma tradição, e eu insisto em me perguntar: é uma estratégia? Não sei se saberei um dia. Mas o fato é que, ele gosta mesmo de vencer a segunda parte. O domínio que Wandaick imprime quando assume a ponta é algo assustador, seja num campeonato curto ou longo. Seu ritmo é muito forte e a liderança bateu a porta, e é lógico que ele deixou entrar.
Se corrigir as largadas não tão boas que realiza nas primeiras etapas ele tornará ainda mais difícil a tarefa de Léo e Pedro em encontrá-lo pelo caminho. Wandaick a frente é algo amedrontador, quase impossível de chegar perto.
Por falar em Pedro, e fazendo uma ligação direta a minha citação de que as tentativas dos três primeiros em serem campeões, vemos um Dallabona que hoje não foi tão bem, foi 2º na primeira parte, mas só 7º na segunda. É verdade que está só a 6 pontos de Wandaick, porém, se tivesse ficado entre os cinco primeiros, ainda seria líder.
Continua…
As disputas cada vez melhores e um campeonato completamente aberto ao trio de ferro da F2.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel