MUNDIAL F1 SÉRIE B - ETAPA 03 - GRANDE PRÊMIO DA AUSTRÁLIA - SEASON 04
Contando nos dedos
A terceira etapa do Mundial Série B foi no mínimo conturbada, dos 17 pilotos que entraram na pista, apenas 9 receberam a bandeira quadriculada no final. Em muitos acidentes e algumas bandeiras amarelas, tivemos a entrada do Safety Car por 3 vezes e apenas 2 dos pilotos que terminaram a etapa não tinham punições, Leo Fera que levou a Mercedes ao segundo lugar no pódio, e Anderson Mineiro que colocou sua Williams em sexto lugar.
A primeira vitória a gente nunca esquece, a primeira vitória em Mundial muito menos. Ana Júlia venceu a sua primeira corrida em Mundial, e foi uma grande vitória, não cometeu erros, foi paciente e rápida para garantir não só a vitória, mas, também a volta mais rápida da prova com a Red Bull.
A primeira a gente nunca esquece
A única garota em um grid de 20 pessoas, Ana Júlia venceu o GP da Austrália de forma espetacular. Largando na frente de Red Bull, teve paciência para ultrapassar Balbinot que vinha de Williams na pole, imprimiu um bom ritmo de corrida e acertou em todas as suas idas aos boxes quando o Safety Car foi acionado, só não liderou duas das 58 voltas e subiu no lugar mais alto do pódio. Mesmo sendo bem nova, Ana Júlia deu uma bela entrevista sobre sua corrida e terminou agradecendo o apoio dos familiares, engenheiro e de sua amiga, Marlise Marin, que não perde uma corrida na Reality XP e comemorou muito a vitória no chat da transmissão.
Contando nos dedos
O circuito da Austrália é muito complicado por ter zebras altas e a facilidade de ocorrerem acidentes, nessa terceira etapa, os pilotos presenciaram o pior da pista. Só nove dos dezessete que iniciaram a corrida terminaram, quase 50% do Grid de largada não completou a prova. Com direito a acidente grave, onde 4 pilotos ficaram fora em uma só volta. Em disputa de Gallo e Balbinot, ocorre um toque antes da curva 3 e Balbinot encontra o muro, lento na pista, Gallo viu Liberatti, Nascimento e Fayol passarem por ele antes da curva 4, e após saírem da curva 4, Fayol acabou acertando Nascimento que iria ao muro e abandonaria o GP ali mesmo, Fayol ficaria preso em uma zebra alta e precisou abandonar. Mas com os dois carros parados ainda na pista, as bandeiras amarelas não adiantaram para alertar Marcelo do perigo, o piloto não diminuiu a velocidade e acertou o carro de Nascimento, mais um fora da corrida, com o SC sendo acionado e três carros parados na pista, todos pensaram que o caos terminaria ali, e não poderiam estar mais errados, Edinei Urso e Jack Cláudio se perderam na própria disputa, Edinei não conseguiu desviar e acertou um dos carros parados, Jack conseguiu desviar no último segundo, os dois saíram com nada mais do que danos, tempo perdido e um grande susto por ignorarem os alertas das bandeiras amarelas.
Os que restaram
Os pilotos que terminaram a corrida lutaram até o final com muitas disputas, entre eles se destacaram Leo Fera, que chegou em segundo lugar após errar um pouco na estratégia de parada mas não tomar nenhuma punição, Edinei Urso, que mesmo com alguns problemas persistiu e aproveitou as punições de Rafael Ramalho pra fechar o pódio, e por último Anderson Mineiro, que batalhou a corrida inteira e sem tomar punições, colocou sua Williams em sexto lugar, batendo a meta quase impossível do XP CARDS<./p>
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis