parallax background

Consolidam-se, gigantes

Continua…
Setembro 14, 2020
Tudo no seu devido lugar
Setembro 16, 2020
 

F1 PROFESSIONAL DRACO - SEASON 04 - ETAPA FINAL - GP DA RÚSSIA - SOCHI


 

Consolidam-se, gigantes


 

Durantes 3 anos foram apresentados campeonatos que se tornaram inesquecíveis, que jamais sairão da memória de que os acompanhou de perto, seja dentro, ou fora da pista. E só se tornaram memoráveis por conta dos pilotos que carregaram a bandeira da competitividade de uma maneira tão grandiosa, que é quase impossível ver em outro lugar.

A cada campeonato que se encerra épicamente, percebemos o nascimento e o amadurecimento dos pilotos, principalmente daqueles que foram os disputantes ao título. Neste caso, surge uma rivalidade na categoria Draco, que deve figurar na prateleira das melhores até hoje.

Victor Roldan, um veterano de Reality XP, multi-vencedor, um piloto de tocada limpa e precisa que ficou conhecido por não desistir, versus Wandaick Emanuel, um estreante que jogou as cartas na mesa logo na sua primeira corrida e deixou bem claro o que tinha vindo fazer ali. Um destruidor, lotado de personalidade e que já tão vencedor quanto Roldan.

A decisão na Rússia foi exatamente como tinha que ser, um campeonato desenhado como foi, com disputas incríveis e um equilíbrio ímpar, como o estabelecido entre os dois protagonistas, não aceitaria uma outra maneira de encerramento.

Eu escrevi na coluna passada, que a Rússia ficaria quente, e na verdade, ela entrou em erupção.


 
RS_F1_PROFESSIONAL_4_DRACO_REALITYXP_RESULTADO_06_RUSSIA

 

Durante as etapas Caio foi ficando para trás, o que parece um absurdo sabendo que ele figurou no pódio em 3, das 6 provas, porém, esse foi o problema, são apenas 6 provas, e as demais foram bem abaixo do esperado para quem viu uma evolução bem significativa de Caio. Ele se tornou um escudeiro para Roldan , importantíssimo no papel de assegurar a sua equipe sólida até a conquista do título de construtores.

Mesmo sem brigar pela taça, Caio foi peça chave pelo excelente desempenho da Mercedes.

A Red Bull deixou de disputar o título de construtores, porque Jorge Luis não conseguiu acompanhar seu parceiro Wandaick, e nem mesmo Caio. Ele acabou bem abaixo, com desempenhos apenas dentro da média, o que não encorpa na decisão final. Isso significa que ele é um piloto ruim? óbviamente que não, significa que seu companheiro está muito acima.

Roldan e Wandaick começaram com o pé na porta, alternando vitórias prova a prova, disputando lado a lado desde o início. Ambos cometeram pequenos erros que talvez pudessem ter mudado o que vemos hoje, mas foram tão superiores a eles, que no fim das contas pouco nos importa quem ergueu o caneco, a rivalidade dos dois foi além, bem além do que todos esperavam, e sem sombra de dúvidas, volto a repetir: uma das melhores até hoje.

Wandaick consegue ser tão agressivo na pista que é como se seu carro tivesse vida própria. Roldan largou a frente e bastava que vencesse para ser campeão, tarefa perfeitamente executada, com ampla vantagem até a volta 48, quando a chuva começou a cair.

Victor dominou a prova inteira, e as coisas pareciam ter um destino claro, e sendo coroado com sobra de méritos! Naquela altura era vencer ou vencer, ele estava muito à frente assim como mandava o figurino.


 
RS_F1_PROFESSIONAL_4_DRACO_REALITYXP_RESULTADO_06_RUSSIA2

 

Com Wandaick na pista, as vezes nos parece que nenhum tempo é suficiente para que ele não alcance! O que Wandaick queria era chuva, ou safety car. Veio a chuva, e o tempo despencou em relação a Roldan. Absurdamente ele abocanhou segundo por segundo, ambos andando no fio da navalha.

Os avisos recebidos por Roldan o levaram além do limite, e na última volta ninguém poderia errar, sabendo que a pressão emergia dos dois lados.

Wandaick não conseguiu passar, foi bloqueado valentemente e tecnicamente por Victor nos últimos instantes, como sempre, sem desistir. Mas foi justamente o limite, o acúmulo, as punições que por muito inevitáveis, o fizeram cruzar a linha sem ser o campeão.

A diferença mínima, o pequeno erro que foi cometido lá atrás, foi este quem tirou o título de Roldan, não foi ontem.

Wandaick é campeão pela primeira vez na Reality após um campeonato executado com primor, com um adversário tão grande quanto ele próprio e que o obrigou a ser melhor, e vice- versa.

Nada mais a ser colocado, apenas que da Draco, consolidaram-se de fato, dois gigantes.


 
RS_F1_PROFESSIONAL_4_DRACO_REALITYXP_RESULTADO_06_RUSSIA3

RS_F1_PROFESSIONAL4_REALITYXP_DRACO_PILOTO_CAMPEAO2
RS_F1_PROFESSIONAL4_REALITYXP_DRACO_EQUIPE_CAMPEA2

 

SÚMULA - PROFESSIONAL REALITYXP - DRACO - SEASON 04 - ETAPA 6 - GP DA RÚSSIA - DATA: 14/09/2020

Resultado:

  1. WandaickEMANUEL - RED BULL RACING - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  2. VictorROLDAN - MERCEDES AMG PETRONAS
  3. PedroDALLABONA - RACING POINT F1 - SPORTPESA - BWT - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  4. WesleySANTANA - FERRARI - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  5. GeorgeSILVEIRA - RENAULT SPORT F1 - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  6. CaioSANTOS - MERCEDES AMG PETRONAS
  7. MatheusLEAO - RENAULT SPORT F1 - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  8. Jorge LUIS - RED BULL RACING
  9. KleberTUPETI - L-2020 Alpha Tauri
  10. PedroAFFONSO - FERRARI - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  11. GolmarBEPPLER - McLAREN - MELHOR TEMPO DE PROVA: 1;35;168
  12. ViníciusBIANCHIN - WILLIAMS F1 ROKIT - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  13. LeoMAUTES - WILLIAMS F1 ROKIT - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  14. JulesCOLAÇO - HAAS F1 TEAM - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  15. ArthurISAAC - McLAREN
  16. JoãoILDEU - ALFA ROMEO RACING PROF - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  17. PedroLANZARIN - HAAS F1 TEAM
  18. Antenor BALBINOT - ALFA ROMEO RACING PROF

Piloto destaque:

  • LeoMAUTES
  • Piloto da corrida:

  • WandaickEMANUEL
  • Não terminaram

  • DouglasMANZAN - RACING POINT F1 - SPORTPESA - BWT

  •  

    Por Mauricio Klippel


    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *