F1 PROFESSIONAL DRACO - SEASON 04 - ETAPA 01 - GP DA ÁUSTRIA - CIRCUITO RED BULL RING
Começo com o pé direito… no acelerador!
Mais um Professional tem início, e a versão número 4 traz consigo um UPGRADE nos pilotos, que a cada tempo que se passa evolui inacreditavelmente mais. O supra-sumo, ou 95% dele, está aqui, com os campeões, os vencedores, os novos nomes que são grandes promessas e uma mistura que nós já vimos antes. Sabemos o quanto essa fórmula dá certo.
Eu sinto que a cada Professional o sarrafo sobe para eles próprios, o nível de cobrança é explícito, só não vê quem não quer. Basta acompanhar suas falas e suas posturas na pista. É óbvio que os pilotos mais antigos e os campeões querem permanecer na primeira prateleira, estão mais do que certos, inclusive!
Foram as atitudes arrojadas deles, que elevaram o campeonato num nível absurdamente alto. E com isso, seus chefes de equipes agradecem.
Wandaick Emanuel, gravou este nome? Eu gravei. Agora, mais do que nunca. Quando ele deu seu primeiro passo na Reality XP, foi um passo grande, ousado, mas que dependia de construção, não que hoje não dependa mais, nada disso! Vencedores de verdade crescem todos os dias, mas a consistência de resultados ótimos o elevou de patamar, seguramente.
A vitória na primeira etapa, na Áustria veio ao seu estilo, o estilo aquele que hoje, é muito bem conservado, com visão ampla do que acontece na prova e como resolver rápido o impasse. Resolver rápido não significa meter os pés pelas mãos, não se anda sozinho, outros 19 carros ocupam a pista e cada um quer seu espaço.
Wandaick conseguiu suas posições sem deixar afrouxar o cadarço, foi firme e limpo. O carro de segurança foi importantíssimo na execução da estratégia, já que o líder no momento, era Roldan, e seus pneus vermelhos macios não durariam mais tempo, na verdade já não tinham mais rendimento.
Bastava Wandaick chegar. E chegou, com vontade. Passou Dallabona numa briga maravilhosa e quando chegou em Victor foi um abraço, nem a melhor defesa funciona contra pneus relativamente novos. O amarelo dura mais, 13 voltas contra 25 de vermelho, deu a lógica.
Roldan errou, e ao deixar de parar no safety car por talvez voltar muito atrás, o tirou a vitória, ele tem muita bala na agulha, e deveria ter acreditado nisso, havia tempo de sobra para brigar na pista. Claro, a segunda posição não é nem de longe ruim, mas para quem tinha a primeira grudada no pára-brisa (é lógico que F1 não tem um pára-brisa) o erro custou um preço chato de pagar.
A etapa da Áustria foi excelente, com muitos nomes começando bem, como o próprio Dallabona que é tão bom quanto Wandaick e Roldan, Jorge Luiz, Hugo Corneta e etc, mas claro, vamos lembrar que aqui, os carros têm desempenho realista, então ver Léo Mautes sofrendo em 18º não é nenhum pecado da parte dele.
Wandaick é o dono da primeira taça, nesse ritmo, será do campeonato também?
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel