MUNDIAL F2 PROFESSIONAL ORION - ETAPA 15 (CORRIDA PRINCIPAL E SPRINT) - GRANDE PRÊMIO DO MÉXICO - SEASON 02
Começamos a pensar em 2022
As vitórias de Urso e Marchi são todavia importantes, não mais para 2021, mas para 2022. O que gira ao redor delas é um ponto que talvez não mude mais. Pode ser meio precoce falar sobre isso, mas os resultados não são muito animadores quanto a tirar o título das mãos de Tiago Luz, por isso acho bem interessante começarmos a falar sobre o ano que vem na F2 com base em alguns pilotos que podem vir a assumir postos de maior destaque em equipes maiores.
Edinei tem entregado resultados interessantes, vai mais além quando as oportunidades batem à sua porta, mas entre vencer e não vencer ainda existem inconstâncias que podem ser eliminadas se ele se manter andando bem, e que hoje o impedem de brigar por coisas maiores. Inclusive, Edinei Urso já é bem conhecido pela turma da Reality, quem o acompanha sabe que as amostragens são boas, mas como eu disse: reparar as inconstâncias precisam estar como ponto número 1 se ele permanecer disputando. A prova no México foi toda de construção, nada de largada mágica ou assumir a ponta em poucas voltas, Edinei foi subindo no grid e aproveitando os erros de Tássio e Bolha que foram ponteiros por um tempo.
A qualidade que mostra o que Edinei sabe fazer veio numa relargada onde faz uma ultrapassagem dupla limpíssima o colocando a frente, sem falar na ótima conservação dos pneus roxos, enfim, se permanecer ele pode se colocar como nome forte. Jeff é piloto reserva, foi muito mal na primeira prova e venceu a stint ainda na largada, sim, depois do acidente que tirou Ricardo da frente ele assumiu e não saiu mais de lá, mais um que pode ser carta grande ano que vem.
Veja bem, Tássio, Edinei, Jeff, Bolha, Ricardo, Sandro...todos pilotos de qualidade, alguns com um pouco mais do que os outros, mas para todos falta a regularidade, Sandro que é quem tem chances matemáticas de tomar a taça de Tiago tem muitos altos e baixos, e mesmo com um campeonato excelente sendo muito melhor do que ele próprio já foi, eu ainda sinto que poderia ser mais assertivo, porque se pararmos para analisar grosseiramente, Tiago mesmo sem vencer permanece nos pódios, suas provas tem sempre algo a nos dizer e no fim das contas seus pontos estão sempre aumentando.
Tudo pode acontecer, e eu morder minha língua, mas o destino final parece estar se encaminhando a passos largos se os resultados ‘’além Tiago’’ não mudarem, e aí, bom, começamos a pensar em 2022 e quem permanecer precisa entregar resultados melhores.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel