MUNDIAL F1 SÉRIE B - ETAPA 02 - GRANDE PRÊMIO DA ARÁBIA SAUDITA - SEASON 04
Colhendo resultados
RedTauri pontua mais que o resto outra vez, com direito a dobradinha de Paulo Liberatti e Antenor Balbinot. “Estava tentando contar com o Paulo, acho que demos mais de 600 voltas nessa pista se contar todos os treinos.” Balbinot sobre preparo para a segunda etapa do Mundial Série B.
Pesadelo italiano
A equipe Ferralfa que é formada pelas duas escuderias italianas, Ferrari e Alfa Romeo, sofreu grande prejuízo na pista Árabe. A equipe começou com quatro carros na pista e terminou com apenas um, os acidentes que tiraram seus pilotos Marcos Goes e Ana Fortune da corrida causaram as duas participações do Safety Car na corrida. Já tendo dois abandonos na primeira etapa, a Ferralfa recebeu a bandeirada final com apenas três carros de oito possíveis após duas etapas concluídas. Será que eles irão se recuperar do início desastroso?
Quase um desastre?
O piloto da Hugo Oliveira fez a pole da corrida, surpreendendo alguns. Fez uma boa largada, mas, foi tocado por seu companheiro de equipe Liberatti e precisou correr no pelotão intermediário praticamente a corrida inteira. Não foi fácil para Hugo, fracassou em conseguir se manter longe dos problemas, precisou fazer 4 paradas nos boxes para chegar ao final, onde ainda conseguiria passar em P3, só que algo no mínimo incomum aconteceu, ele rodou sozinho na última curva da prova, perdeu muito tempo e quase perdeu a quarta posição para Totys. O prejuízo foi nulo, pois o mesmo já perderia o último lugar no pódio para Aquino, que fez corrida limpa e sem punições, o susto deve fazer com que Hugo tome mais cuidado nas últimas curvas das próximas etapas.
Preparo sem igual
Paulo Liberatti e Balbinot foram os únicos que fizeram a classificação de volta única de compostos médios e conseguiram largar entre os dez primeiros, isso já mostrava que os dois estavam confiantes e preparados para o Grande Prêmio Árabe, os dois pilotos infelizmente tiveram problemas nas primeiras voltas e caíram para o fundo do grid. Com a ajuda de um Safety Car no início da prova os dois começaram sua corrida de recuperação, Paulo agressivo e Balbinot mais cauteloso, os dois pilotos da RedTauri escalaram o grid e dominaram o circuito Árabe e fizeram uma dobradinha espetacular, com muita vantagem para Aquino que fechou o pódio.
Depois da prova os dois explicaram o porque de estarem rápidos e competitivos esta temporada, “muita dedicação e treinos”. Parece que o esforço está valendo, Paulo conquista a segunda vitória e Balbinot consegue mais um ótimo resultado, basta saber se a intensidade irá se manter no resto da temporada.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Jorge Luis