MUNDIAL F1 SÉRIE B - ETAPA 04 - GRANDE PRÊMIO DE ÍMOLA - SEASON 04
Chove chuva
Com chuva a corrida inteira, estreante Marcos faz pole position, volta mais rápida e vence o GP da Emília Romagna, Balbinot faz corrida segura e garante um sexto lugar de Williams enquanto companheiro de equipe e líder do campeonato Paulo Liberatti se complica nas disputas não terminando a etapa.
Fantasma Balbinot
Correndo pela RedTauri o piloto veio de Williams em Ímola, fez uma corrida no mínimo apagada após não se destacar muito em disputas, com uma boa classificação na volta única, pulou de P11 para P8 na corrida Sprint, sendo entre os primeiros colocados do campeonato melhor deles. Antenor não se desesperou em suas batalhas no evento principal, muitas das vezes nem perdendo tempo quando carros mais rápidos tentavam ultrapassagem, o piloto escolheu bem suas disputas em um clima complicado, e aproveitando os erros dos adversários conseguiu um bom sexto lugar enquanto dois de seus companheiros não terminaram a corrida.
Paciência para Liberatti
O líder do campeonato veio com o pior carro para Ímola, a chuva o ajudou potencializando a sua grande pilotagem e velocidade, mas, sem paciência na hora de ultrapassar, Liberatti teve dificuldades muito antes de bater no muro e dar NC. O piloto chegou a estar a frente de Balbinot e em boas colocações no início da prova, porém acabou rodando sozinho enquanto estava na sexta colocação, no final do Grid acabou rodando em disputa com sua concorrente direta ao campeonato Ana Júlia, para fechar a lista de erros, em disputa com Fayol Aguiar escapou da pista, bateu no muro e ficou fora da etapa perdendo bons pontos.
Anderson Portuga
Portuga veio de Mercedes após início ruim no campeonato, e depois de rodar caindo para as últimas posições na corrida sprint, precisou largar lá de trás na corrida principal. Mesmo com tudo dando errado na classificação, Anderson conseguiu fazer uma ótima prova, o piloto fez grandes ultrapassagens, saiu ileso de várias incidentes e tirando seus 6 segundos de punição que chegaram a ameaçar sua entrada no pódio em algum momento, fez uma corrida muito limpa. Saindo da décima oitava posição para a terceira no final do Grande Prêmio. Um resultado assim é ótimo para quem estava no fundo da tabela e precisava de uma “vitória” para levantar os ânimos.
Estreante Marcos
Marcos acabou de chegar no Mundial Série B e mostrou que pode disputar corridas até o final do ano, fazendo a pole position, o piloto teve a vitória em suas mãos quase o tempo inteiro, pouco ameaçado por Rafael Ramalho que vinha de Alpha Tauri e não conseguiu incomodar a imponente Red Bull de Marcos, o estreante só teve um erro que quase lhe tirou a vitória. Em uma relargada de Safety Car, largou mal e perdeu 3 posições de forma bizarra, mas, não tardou a fazer grandes ultrapassagens e retomar a liderança fazendo parecer fácil. Reassumindo a liderança, voltou a sobrar em pista e chegou a ganhar com certa vantagem diminuída pelas inúmeras entradas do Safety Car na parte final da corrida, com um grande feito em sua estreia, com pole, volta mais rápida e vitória.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis