MUNDIAL PEGASUS FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 05 - GP DA BÉLGICA - CIRCUITO DE SPA-FRANCORCHAMPS
Caio SHOW Santos
A combinação perfeita: Caio SANTOS com Mercedes em Spa-Francorchamps. Mais uma vez Caio arrebentou na Bélgica. Venceu, convenceu e deu show.
A corrida foi espetacular! Caio foi perfeito, fez ultrapassagens, não tomou punição e conseguiu a terceira vitória seguida no Mundial. Foram dois safety-cars e, mesmo assim, Caio acertou as paradas nos boxes e se tornou o Rei de Spa-Francorchamps.
Sete pilotos poderiam vencer na Bélgica
Além do vencedor Caio SANTOS, outros seis pilotos também poderiam vencer. Vamos começar pelo o segundo colocado David CEZAR.
Foi rápido e consistente a corrida toda. Brigou muito para chegar na segunda posição. Poderia ter vencido, mas, a grande disputa pela a segunda posição não deixou chance para brigar pela vitória.
Thiago ARENGUE estava com a estratégia diferente. Seria difícil vencer, mas, a estratégia poderia tê-lo levado para a vitória. Uma queda de internet tirou as suas chances de ser o primeiro, porém, a terceira posição foi uma vitória para ele.
Douglas KDOG foi o Pole-Position, lutou muito na corrida toda e esteve perto de vencer. Pilotando uma Mercedes, teve alguns problemas na parte final da corrida que tirou todas as chances da vitória.
Geoval JUNIOR estava de Ferrari e na primeira parte da corrida, estava muito bem, até que rodou sozinho, bateu e tirou toda a chance da vitória.
Guerreiro MORAES, de fato, foi Guerreiro! Estava com a estratégia diferente e com o ritmo muito rápido. Na disputa por posição, acabou tendo um toque e perdendo a oportunidade da vitória.
Iranildo LIMA estava voando na reta com a Racing Point. Sofria nas curvas, mas, com uma boa estratégia estava em condições de vencer. Uma queda na internet também tirou a chance remota de vitória do Felinto.
Uma corrida espetacular!
Spa-Francorchamps normalmente nos rende boas histórias. O Mundial PEGASUS F1 vem crescendo em qualidade a cada corrida e, com certeza, o GP da Bélgica foi espetacular.
Muitos pilotos tiveram chances de vencer, mas Caio SANTOS, assumiu o protagonismo. Chegou na primeira posição com um ritmo alucinante e venceu a corrida de maneira sensacional.
Muitas disputas em todas as partes do Grid. Ultrapassagens lindas, manobras espetaculares e a qualidade das corridas só crescem. Nada é melhor para a evolução de um piloto do que ter grandes rivais. Muitas rivalidades estão surgindo, e quem ganha somos nós. As disputas fazem os pilotos crescerem, evoluírem, e o Mundial PEGASUS F1 está mostrando isso.
CLASSIFICAÇÃO:
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Fabio Pereira Guilherme