Um dos melhores pilotos de todos os grids parece ter dado um adeus, Rodrigo Trindade não tem mais o mesmo interesse de antes, e com isso outros talentos que sempre fizeram frente e são tão bons quanto vão ganhando ainda mais espaço. Lucas Yan é a melhor das provas, com uma evolução que poucos conseguem atingir numa temporada, ele acabou se encontrando de vez e amadurecido muito. Hoje com a retomada do 100% na Alemanha ele foi o vencedor de maneira muito fria, fazendo aquilo que um piloto pronto para vencer deve pôr em prática. Usando bem suas estratégias e também pensando nas dos outros, assim age um piloto completo de F1. O número de pontos entre ele e Trindade é mínimo, então, é bom que permaneça atento, porque do jeito que está andando se coloca entre os principais, se não o principal candidato ao título.
Uma corrida não é uma anarquia, onde você passa quando quer, a hora que quer e quando quer. Tudo tem seu tempo, e Lucas sabe disso, ele já vinha estudando as investidas de André, e os erros cometidos por ele. O mesmo André estava de Ferrari, rápido e pedindo por uma vitória, e ela só viria se ele fizesse tudo certo. Ele tinha a frente um estreante, mas não um novato qualquer, Henrique substituiu o pai, Sandro, e deu muito trabalho de Mercedes, a começar pela Pole. A experiência realmente falou mais alto no primeiro momento, e a ultrapassagem foi certeira, a ponta era de André, mas a parada precipitada para colocar compostos brancos acabou com seu rendimento e sua prova.
Henrique errou e não conseguiu mais chegar, em compensação Lucas, foi tirando muito, mas muito, até pegar André de calças curtas e sem rendimento. Quando a chuva bateu, meio que de surpresa, as paradas rápidas não adiantaram muita coisa e as posições principais permaneceram. Uma pena são os problemas causados pelo servidor e que mais uma vez causam abandonos. Voltando a falar de André, ele poderia ter feito o que ele próprio esperava, mas se desapontou consigo mesmo, era dele, mas somente era. Lucas não tem perdoado e deve sim ser um grande favorito ao título, se assim continuar e pelo que parece a boa fase vai durar muito. Alguns pilotos devem ser mais ousados nos leilões, Johnatam Nicacio poderia deixar a limitadíssima McLaren de lado e brigar mais à frente com carros competitivos, se já chegou no pelotão da frente assim, imagine com um carro que preste. Essa é uma visão que eles precisam ter, saber que são capazes e não correr só por correr. Aqui todos têm chances.
Mauricio Klippel
Carros escolhidos através de leilão.
Classificação:
SANDRO OLIVEIRA, RODRIGO TRINDADE, FÁBIO QUADRADO, BRUNO LIMA, THIAGO RAMOS, NEY SOUZA E RANDER BARROS NÃO COMPARECERAM NA PROVA.
Resultado:
Pilotos que não completaram: