MUNDIAL F2 PROFESSIONAL ORION - ETAPA 16 (CORRIDA PRINCIPAL E SPRINT) - GRANDE PRÊMIO DO BRASIL - SEASON 02
Cada vez mais apertado
...Para não dizer: “fechado”. A corrida para perseguir Tiago Luz vai aos trancos e barrancos, nem Sandro, nem Fayol e nem Gerson conseguem aproximar-se desse objetivo muito embora se olharmos para a tabela como um todo se alguns ajustes tivessem sido feitos ao longo deste campeonato talvez Tiago não estivesse fechando a tampa do caixão com os três dentro permanecendo apenas sandro com o nariz para fora. Isso quer dizer que Tiago “tropeçou” muitas vezes, passa longe de ter vencido um número expressivo de provas e também carrega alguns resultados ruins. Bom, quando Tiago caiu, era a hora dos demais estarem de pé.
Exemplo fresco: Interlagos, etapa da qual corresponde este texto. A corrida de Luz foi completamente aquém das demais, pois bem, seria o momento perfeito para Sandro atacar as cordas como jamais antes, Gerson e Fayol da mesma forma, mesmo que como eu disse, só um consiga ou conseguia, vislumbrar algo, isso também mostraria que eles estão preparados, atentos, puxa, todos sabemos o que uma corrida pode oferecer. Me parece que eles contam mais com erros de Tiago do que em suas capacidades preparatórias.
Fayol venceu a primeira parte e Paul, piloto que ainda não conheço mas que à primeira vista anda bem, venceu a segunda. Sandro sofreu bastante esta noite, Gerson foi aquele que assim como Fayol, esperamos ver sempre. Sandro era o cara que deveria estar com a bala na agulha, sim senhor, ele chegou até a vice liderança com méritos surpreendentes no seu melhor ano, o que é sem dúvidas um avanço absurdo, mas tem faltado algo, parece que um pouco de confiança em chegar e fazer Tiago abalar. Ora, ele chegou até aqui, não chegou? Esses lapsos de Tiago com alguns problemas era o que deveria colocar Sandro mais próximo.
Essa vitória de Fayol é como um flash, vem muito forte, mas no decorrer, some. Assim como Gerson, o cara que constrói coisas incríveis na pista, mas assim como Fayol tem que ser “no dia certo”, e para objetivos maiores, infelizmente não rola. São dois pilotos ótimos, basta ver o que já fizeram, e a briga de Fayol no início da prova no Brasil. A irregularidade mata o desempenho dos dois.
Cada vez mais apertado, mais escuro, enfim, eu gostaria de ver a mesma postura de Interlagos nas últimas etapas, e um Sandro mais incisivo como vice-líder. Acho que é isso, porque o título me parece sem volta.
Quem dera uma reação nem que fosse pelo mérito.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel