F1 MUNDIAL PROFESSIONAL PEGASUS - SEASON 01 - ETAPA 18 - GP DE ABU DHABI - YAS ISLAND
"Bora pra cima!" O título de equipes é da Red Bull
Segundo as palavras de Kleber, o que ficou bem claro é que realmente ninguém na Red Bull queria dar chances ao azar e deixar a taça de construtores escapar, portanto sua expressão: "Bora pra cima", é prova cabal de uma equipe que tem sangue nos olhos em qualquer situação.
A química existente ali, colocada na pista, é algo de cinema.
Ele próprio já havia sido Campeão individual com antecedência no Bahrain colhendo todos os louros que o trabalho árduo e a impecabilidade na pista lhe deram. A dupla formada por ele e Léo é fantástica, já havia mencionado isso na coluna passada e hoje reafirmo, ambos pensam da mesma forma, as cobranças existem e partem não do chefe de equipe, neste caso, Tiago Luz, mas sim deles próprios, o que mais um chefe precisa?
Kdog e Ildeu são ótimos também, tanto que fizeram frente o campeonato todo, e Ildeu levou o vice, aliás, muito competente em sua maneira de se corrigir, de se autoanalisar e endireitar as coisas dentro da própria pista, ali, no ato. Abu Dhabi poderia ter sido dele, mas uma punição ficou lá, grudada no pneu traseiro e as coisas não andaram como ele gostaria.
Na largada ruim de Douglas, Léo já assume a ponta, isso mostra o quão grande são esses pilotos da Pegasus e como estão preparados para qualquer coisa, nem pense que é fácil atacar um piloto de alto nível se você não tiver o mesmo nível que ele. Não foi nada fácil para a dupla da Mercedes e um vai e vem de posições acarretou em tempos de diferença altos e claro, mais punições.
O controle da Red Bull foi enorme, as paradas todas corretas e o controle absurdo de Kleber que o leva aos pontos altos. É impressionante a sua paciência e leitura de prova. De 3º a 1º, nada de punição, mas sim um incentivo agudo a Léo que não brinca em serviço e corre com a faixa do Rambo na testa, e enquanto há o empurrão ao parceiro ele analisa o contexto, se mantém impecável, sabe dos erros dos adversários e opera uma cirurgia. Incontestável o Samurai.
Controle quase que total dos rivais. Título de construtores na mão e uma temporada sensacional da Red Bull.
Esses dois dois permanecerão juntos? Fique ligado nos próximos capítulos.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel