Já a algum tempo falamos sobre o módulo sem assistência disputado no PS4. A cada partida a dificuldade aumenta e a cada campeonato o nível dos competidores também. Pois bem, jogar sem assistência alguma é para quem entende do assunto. Faz parte também a apreensão, a ansiedade e a vontade de vencer e principalmente: para quem é iniciante isso tudo dobra, afinal, ninguém quer passar vexame. E desta vez o menino João Paulo Antunes não decepcionou, mostrou a que veio e sagrou-se campeão da Liga das Américas, diga-se de passagem, disputando com ‘’gente grande’’ e experiente no quesito. Treinando muito e conhecendo a fundo seu time, assim foi a forma que encontrou para colocar as mãos na taça, mesmo sendo um iniciante na modalidade. A liga vem em nível alto, e bastante competitivo, e segundo João, mesmo tendo esta competitividade não lhe faltou ajuda para o entendimento por completo da mesma.
Ao ponto que se refere a dificuldades não houveram tantas ao seu ponto de vista, mas sim uma competitividade absurda e que em todo jogo de futebol, seja ele real, ou virtual é o que os torna viciantes. A vontade de vencer. Nem sempre o time ajuda, e na grande maioria das vezes lhe faltam peças importantes de reposição, ou aquele jogador dos sonhos não pode atuar por ele, a então de se lutar com o que se tem, e o bravo Tottenham de João amassou o segundo colocado com 12 gols de diferença, foram 86 ao total, e que bela diferença. Seu companheiro inglês Arsenal foi quem segurou a prata e perdeu de vista o adversário.
"MEU TIME FOI MUITO ALÉM DO QUE EU ESPERAVA, EU NÃO PARTICIPEI DO LEILÃO E MESMO COM MUITOS DESFALQUES CONSEGUI SAIR CAMPEÃO"
Não riam mais do 4-4-2, o esquema simples e que ninguém mais gosta foi o referencial e grande arma deste time, seus jogadores de sustentação foram o Sul-coreano Son, que é um ponta esquerda de muita velocidade e Fernando Llorente, atacante espanhol, ou seja, ninguém aqui citou craques, apenas bons jogadores, vale aí o braço firme do campeão, que teve de administrar no ato as limitações de seus atletas, visto a realidade do jogo. Ele espera que a comunidade cresça, e a empolgação é grande, tendo em vista a bela organização do campeonato.
E claro, a equipe também espera que retorne, parabéns João Paulo, e continue esbanjando talento.
Mauricio Klippel