F1 PROFESSIONAL SÉRIE A - ETAPA 04 - GRANDE PRÊMIO DE ÍMOLA - SEASON 03
Bagunçando a tabela
No GP de Ímola as equipes bagunçaram a tabela do campeonato construtores. Mclaren faz dobradinha com grande corrida de Feliphe e ótima recuperação de Rafael Almeida, Red Bull finalmente consegue bons resultados e sobe na tabela. O final de semana na Itália não foi tão fácil para alguns, com muitos pilotos tendo problemas na classificação devido a chuva ou com a conexão, muitos partiram para corridas de recuperação.
Brigando com gigantes
A equipe Williams vem brigando na parte de cima da tabela, seus pilotos Jefferson Marchi e Daniel Requena estão conquistando bons resultados e dessa vez não foi diferente. Os dois conseguiram passar para o Q3 e largaram entre os 10 melhores, porém, encontrariam dificuldades já na primeira volta, quando Marchi, após rodar e tentar voltar para pista de forma segura acabou sendo desclassificado pelo jogo. Restando apenas Requena para pontuar, a Williams deve ter ficado apreensiva quando o piloto que largou em sétimo lugar caiu para P17 com uma parada nos boxes logo na primeira volta. Daniel fez uma corrida discreta depois disso, aproveitou muito bem as oportunidades, como a chuva ae algumas entradas do carro de segurança para voltar a brigar na frente, o piloto chegou em um ótimo sexto lugar, atrás apenas das três melhores equipes. A equipe está em sexto na tabela dos construtores, com 120 pontos, apenas 20 atrás da poderosa Red Bull que chega ao terceiro lugar.
Corrida de recuperação
Muitos pilotos tiveram que fazer corridas de recuperação nessa etapa, entre eles, destaque para Alan Cadu e Rafael Almeida. Os pilotos da Mercedes e Mclaren sofreram com quedas de conexão durante o qualy e tiveram que largar no fundo do Grid. Não foi problema para os dois, rapidamente chegaram entre os dez primeiros e fizeram grandes ultrapassagens para chegar na terceira e quarta colocação, atrás apenas dos seus companheiros Paulo e Feliphe. Com entradas do carro de segurança, os dois encostaram nos líderes e incomodaram na briga. Infelizmente Alan Cadu acabou batendo e ficando de fora da disputa logo depois de parar nos boxes para colocar pneus intermediários, deixando seu companheiro sozinho contra as duas Mclarens, que iriam conseguir a dobradinha logo mais. Rafael Almeida chegou a liderar a prova no final, quando Feliphe o deixou passar pois ganharia a posição depois devido a punição de Almeida, mas Feliphe acabou levando um toque de Liberatti, levando 3 segundos também, Rafa foi solidário e devolveu a posição para seu companheiro bem antes dos dois receberem a bandeirada. Com o resultado, a equipe laranja diminui a vantagem das flechas prateadas, começando a sonhar de novo, com quem sabe um título de construtores.
Ferrari não recebe a bandeirada
A equipe italiana decepcionou seus torcedores após não terminar com nenhum de seus carros na corrida em casa. Os dois pilotos coincidentemente abandonaram no mesmo ponto da pista, chegando na primeira curva. Sandro foi o primeiro a abandonar, causando uma entrada do SC, e logo na relargada a equipe de Maranello veria seu outro piloto Hugo abandonar em disputa com Anderson Mineiro da Aston Martin, os dois se tocaram e Hugo levou a pior, parando quase que do mesmo jeito que seu companheiro. Um resultado ruim, perdem pontos que poderiam colocá-los em terceiro ou quarto lugar na tabela.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis