F1 PROFESSIONAL SÉRIE ESPECIAL - ETAPA 02 - GRANDE PRÊMIO DA ARÁBIA SAUDITA - SEASON 03
As férias acabaram
João Ildeu, piloto da Mclaren que ficou de fora da primeira corrida por estar de férias chega com tudo na segunda etapa e conquista um segundo lugar. Lucas Supremo vence mais uma vez dominando na pista. Acidente entre Wandaick e Leão, com piloto da Red Bull levando a pior.
João ildeu com energia renovada
O piloto acabou de voltar das férias e já é nítido foram boas para João, o piloto foi bem na classificação e vinha conseguindo acompanhar os carros da Mercedes e da Red Bull, abrindo distância do “resto” Ildeu viria a encontrar o carro de Wandaick rodado na pista, e não conseguindo desviar, acabou batendo e tendo que parar para trocar a asa dianteira. Mesmo na parte de trás do pelotão, Ildeu continuou com o ritmo do início da corrida e conseguiu escalar e chegar novamente nas primeiras posições, com mais alguns acidentes e erros dos adversários, o piloto da Mclaren não levou punições e isso foi crucial para que ele chegasse em segundo lugar no final da prova. O piloto e também Manager da equipe FASTATIC provou que vai dar trabalho nessa temporada.
Wandaick x Leão
Wandaick e Matheus Leão que protagonizaram belas disputas no Bahrein, não conseguiram manter as disputas tão limpas dessa vez e logo na volta 6 se tocaram, com Wandaick levando a pior, rodou e foi acertado por João que vinha logo atrás, com muitos danos o piloto da Red Bull até tentou continuar mas ainda no Safety Car, rodou novamente batendo no muro, ficando de fora da corrida. Matheus Leão sofreu a prova inteira, caiu para o final do Grid duas vezes na metade da corrida após acidentes, mas no final com a ajuda do SC na volta 46 o piloto ainda conseguiu fechar em um incrível quarto lugar devido as circunstâncias.
Vitória Supremo
Lucas Supremo venceu a primeira corrida com facilidade e a segunda etapa não foi tão diferente, após ser surpreendido por Golmar Beppler na classificação e largar em segundo lugar, o piloto da Red Bull perderia a posição para Leão e Wandaick que vinham de pneus macios enquanto ele tinha largado de compostos médios. Após incidente do companheiro com a Mercedes, Supremo viu caminho quase que livre para a vitória, em alguns momentos Golmar até chegou a acompanhar o ritmo de perto, mas sem conseguir uma tentativa clara se ultrapassagem. Dessa forma Lucas ganhou mais uma e vai se mostrando um favorito ao título de pilotos nesse início de temporada.
Top 10 para Williams e Haas
As duas equipes que brigam com a Alfa Romeo pelo oitavo lugar nos construtores saíram muito bem de Jeddah, viram os dois pilotos da Alfa abandonarem e aproveitaram os erros de estratégia de equipes como Aston Martin e Alpine para chegarem em sétimo lugar com Pollarius (Haas) e Victor Pimentel (Williams). Todos sabem que em um grid forte como esse, a oportunidade de pontuar tanto assim aparecem poucas vezes para as equipes com carros mais lentos, mérito das duas equipes por conseguirem aproveitar a oportunidade, deixando a rival na última colocação do campeonato de construtores.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis