SPARTANS FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 01 - GP DA ESPANHA - CIRCUITO DE BARCELONA
Arengue vem com força na abertura do campeonato
No apagar das luzes quase que se apagaram também 90% dos pilotos que compõem o grid. O nome Spartans tem um motivo, mas não precisa seguir a risca o que ele representa. Brincadeiras a partes, a cacetada foi tão forte que praticamente todo mundo entrou nela, o inacreditável é que não houveram abandonos, apenas danos nos carros.
Melhor não repetirem, UFC é outra história.
Thiago Arengue que não tem nada com isso começou com o pé direito. Parece que a velha forma voltou, e sem exageros ou expectativas sem fundamento, me parece de uma forma muito clara que ele está readquirindo a forma que tinha antes, ele não desaprendeu, apenas perdeu um pouco do foco anteriormente. Os motivos ficam só com ele.
Mas o melhor de tudo é ver um piloto campeão voltar a andar na frente, alguém dedicado, inteligente e que conhece o ramo não poderia brigar na parte de baixo para sempre.
Essa primeira etapa na Espanha, em um campeonato relativamente novo, pode lhe dar o gás que faltava. Uma vitória de imediato coloca as coisas num outro rumo, campeonato curto, porém difícil, onde as equipes precisam prevalecer.
E por falar nisso, Thiago é um destes pilotos que sabe trabalhar em equipe, sua vitória traz ares de renovação para um time que com toda a certeza precisa de sua experiência para se manter firme na briga pelo título.
Merece destaque também, o cara que fez frente a todos em meio a esse enxame de vespa, Guereti Souza, mais um excelente piloto cheio de talento que completou o pódio junto do já conhecido Pedro Raso. Anda bem demais e briga muito, sem exceção. O nível subiu muito e quem acompanha de perto essa pilotada.
Bom, Arengue deu seu primeiro passo rumo a um futuro título, e assim como uma vitória no início faz a diferença, continuar focado também é.
CLASSIFICAÇÃO
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Mauricio Klippel