MUNDIAL F1 SÉRIE ESPECIAL - ETAPA 10 - GRANDE PRÊMIO DA FRANÇA - SEASON 04
Apostando
Com classificação e início na chuva, corrida pega fogo com disputas por posições. Leão, Yan e Wandaick travam belas disputas e as estratégias decidem classificação final. Otávio Deslandes faz corrida limpa e discreta terminando em terceiro para fechar o pódio em um atípico Grande Prêmio da França.
AstonHaas pode sonhar?
A equipe que vem em quarto lugar no campeonato dos construtores, estava 100 pontos atrás da líder Ferralfa e com uma grande folga para a lanterna MacPine. Porém com um ótimo resultado na França, colocando 3 carros no top 10 eles ainda deixam em aberto a disputa entre as 4 das 5 construtoras no campeonato mundial. O destaque sem dúvida vai para Marcos Silva, que largou e terminou em quarto lugar chegando até por vezes incomodar os líderes na chuva, Lion Garcia também fez grande corrida, transitou bem entre a pista molhada e seca e depois de largar em décimo quarto, chegou em um importante P8. Tony Peterson e Vinícius Bianchin fizeram sua parte e terminaram a corrida conseguindo uma boa quantidade de pontos para AstonHaas, os dois chegaram em P10 e P13 respectivamente.
O que deu errado para Wandaick?
O piloto da RedTauri é sem dúvida um dos melhores do Grid e em corridas de desempenho igual será sempre cotado para vencer e realmente deu indícios de que brigaria por vitória desde a classificação, conseguindo uma boa volta na chuva ficou com o segundo lugar, largando da primeira fila assumiu a liderança na largada e com disputas intensas contra Matheus Leão e Lucas Yan acabou pecando na estratégia. Após fim da chuva no início da prova os três entraram juntos nos boxes para colocarem pneus de pista seca, Wandaick optou por colocar pneus macios e desde então sua estratégia se mostrou um fracasso, parando mais duas vezes até o final da prova o piloto fechou em P5.
Leão vence mais uma
Matheus mostra que está afiado e abre distância na liderança do campeonato de pilotos. Fazendo a pole position chegou a ser ameaçado e fez grandes disputas contra Lucas a corrida inteira. O piloto da MerCams fez melhor estratégia do que o rival da Ferralfa e após segunda parada voou de pneus novos contra os pneus usados de Yan que apostou em parar apenas uma vez, Leão ultrapassou e venceu com uma diferença de 10 segundos para o segundo colocado. A vitória na França deixa Matheus com incríveis 83 pontos de vantagem para Wandaick na tabela.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram