MUNDIAL DRACO FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 16 - GP DO VIETNÃ - HANOI
Apoiado nas vitórias
Está aí, o resultado de se construir vitórias, de buscá-las mesmo quando a fase oscila, ou seja, de se corrigir durante o percurso. Com resultados ruins no início do campeonato, Pedro Lanzarin alcançou o topo quando igualmente alcançou sua primeira vitória, na Bélgica, dali, até o Canadá, foram 5 provas com resultados espetaculares, estes, que o coroaram com a liderança e que o "permitiram" perder performance sem deixar o posto.
Tanto ele, quanto Thiago Arengue, continuam as suas jornadas pela conquista do campeonato, o segundo, com um crescimento assustador que se deu três provas para cá, e coincidentemente nas mesmas etapas em que a performance de Pedro, citada anteriormente, havia sido escondida.
A diferença entre os dois é totalmente possível de ser diluída, até porque, Arengue vem de uma ascensão muito grande, incluindo duas vitórias em sequência, mas, aí entra a boa e velha gangorra: enquanto um sobe o outro desce. Lanzarin venceu o novato GP do Vietnã de uma maneira muito convincente, administrando com folgas boas, como aquelas outras vitórias de antes.
Veja como isso é interessante, mesmo com desempenhos abaixo ele nunca perdeu o posto de líder, mas se corrigiu a tempo de voltar a vencer e colocar uma pequena pá de areia na sequência maravilhosa de Arengue, que foi muito bem novamente sendo 3º depois de problemas no circuito.
O apoio de Pedro é total em suas vitórias passadas, e voltar a subir no pódio para ser 1º depois de um 9º e 7º lugar, num circuito novo, demorado e muito desafiador como o do Vietnã, é incrível para se manter relativamente longe. Os mais de 30 pontos que separam os dois podem ser revertidos, temos provas de sobra, mas basta que ele continue no pódio e principalmente, vencendo para segurar de uma vez Arengue que tem experiência de sobra para passá-lo.
Correndo por fora ainda vem Matheus Gregório, que poderia ser um concorrente direto, mas nada o impede de manter a sequência e quem sabe brigar pelo pódio no fim do campeonato.
Em geral, a prova de estreia no Vietnã foi boa, bem disputada em alguns pontos, mas mesmo assim, lenta em sua composição, não entendo a necessidade de circuitos tão demorados serem incluídos na F1 enquanto os velozes são sacados do calendário.
Contudo, fica a importante lição de se construir resultados o quanto puder, e garantir a liderança quando eles não vierem.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel