1° CAMPEONATO REGIONAL - REGIÃO SUL - ETAPA 3 - GP DO CANADÁ
Ande, apenas ande
Segundo o próprio Léo Mautes, a meta foi cumprida. Andar, andar e andar, estas foram as palavras proferidas por ele que, sem qualquer "frescura", deixa claro aquilo que busca a cada prova. Ele é diferenciado, corre literalmente atrás dos resultados independentemente de onde esteja no grid. Não é defesa, nem bairrismo, e muito menos significa que o colunista tenha uma preferência, nada disso. São apenas os fatos.
Os incidentes corriqueiros que o fizeram danificar o bico por duas oportunidades distintas na corrida não foram empecilhos para que ele esquecesse a vitória, principalmente por ser um GP curto as coisas podem encrespar quando o piloto cai muito, claro, existe a rotatividade daqueles que ainda precisam fazer as trocas, mas o fato é que incidentes não são bons negócios.
As punições vieram a rodo, 12 segundos, e ele não esquentou a cabeça que já vinha fria o suficiente. O negócio de Léo é muito claro: ele quer vencer, e embora seja um piloto bastante estratégico, ele não titubeia quando precisa arregaçar as mangas, passar nas zebras, fazer alguns pequenos cortes e afundar o pé no porão. A pista canadense é muito boa, tem possibilidades e ele as usou, com punição e sem punição.
Veio a 3ª vitória seguida. Abrindo o tempo necessário para que as punições não lhe tirassem a chance de vencer. Mais uma vez: andar, andar e andar. Tirar tempo e buscar o lugar mais alto do pódio. E claro, as coisas não estão sendo fáceis, Fogaça e principalmente Arthur Isac tem crescido muito e feito frente a Léo na pista.
Fogaça ganhou 11 posições, chegou em 3º, andou muito e disputou lindamente com Isac, que não afrouxa a corda nem por um instante nas brigas e tem sido o legítimo "super-bonder" na cola de Léo. O que acontece é que Isac considera tirar mais o pé e segurar as punições, Léo não. Nem um, nem outro está errado. A estratégia que deu certo hoje pode não dar amanhã e vice-versa. Cada um com suas convicções.
O multicampeão está prestes a encaminhar a classificação para a dificílima corrida do milhão, e provavelmente será o 1º do grupo confirmando o favoritismo que mesmo enfrentando pilotos de alto nível e dois deles se destacando muito além, como Fogaça e Isac, ainda é alto.
A Bélgica chega com enormes possibilidades, mas o sangue nos olhos de Léo irão permanecer, vencer todas as provas só eleva ainda mais suas qualidades como piloto, e mais, enriquece seu pensamento sobre como agir nas corridas.
Corre Forrest, corra!
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel