MUNDIAL F1 PEGASUS - ETAPA 10 - GRANDE PRÊMIO DA HUNGRIA - SEASON 03
Alan Daniel cresce na hora certa e do jeito certo
Quem vence quatro provas em dez, num campeonato tão difícil quanto este da Pegasus, e batendo um adversário direto ao título desta e de outra categoria ao mesmo tempo e que ainda por cima tem andado tanto quanto ou mais que ele, merece um total reconhecimento pelo que vem construindo. Alan iguala Tiago, acredito seriamente ser o único piloto hoje entre a Orion e a Pegasus a conseguir fazer isso. E quem antes tirava um sarro de Tiago por andar atrás, hoje respeita o crescimento abundante de quem treinou muito para estar onde está e cada vez que chega na pista, chega para vencer.
Isso dá uma coceira em quem acredita ter nascido com um volante dourado pendurado no pescoço.
Alan entendeu perfeitamente a dinâmica da Reality, como se comportar entre tantos pilotos de ponta e conseguir vencer com a classe que tem mostrado. A hora não poderia ser melhor, as vitórias lhe impulsionam bem no meio do campeonato, no exato momento em que sua fase parece estar indo para um pico, o que acaba segurando um pouco Tiago que mesmo assim continua a subir no pódio. Isso significa que Alan está sendo perfeito o máximo que pode, porque seu adversário da mesma forma também é impecável.
Erra-se pouquíssimo, na verdade quase nem existem erros por parte deles, Alan está encontrando pequenas lacunas que só um piloto que vive o momento certo consegue ver. Dois pontos apenas o separam da liderança ocupada por Tiago, um fator que tornará a Bélgica tão disputada quanto a Hungria, que por incrível que pareça proporcionou uma apresentação luxuosa dos que subiram ao pódio, incluindo Claudio Paulo que foi o 2º colocado.
Por falar em pontos, mais de 50 já separam líder e vice-líder do 3º colocado geral, Fayol Aguiar, uma soma considerável pensando em como 1º e 2º tem ascendido de forma larga. Vou ser ousado em dizer que nesse ponto da estrada passaremos a encontrar pouquíssimos pilotos pela frente na briga pelo título, arrisco a colocar Alan e Tiago apenas, posso morder a língua e tomar uma pedrada forte na minha parede que é sempre de vidro, mas vale a pena arriscar, o crescimento dos dois é gigante e como eu disse, as apresentações de Alan Daniel trazem a reboque grandes vitórias como a da Hungria.
Spa pode ser uma das melhores corridas até aqui, um leilão se aproxima e somente dois carros específicos cabem nas mãos dos dois. Acho que eles entenderam.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel