MUNDIAL PEGASUS FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 12 - GP DA INGLATERRA - CIRCUITO SILVERSTONE CIRCUIT
Airton, McLaren, Silverstone...vitória!
É lógico que isso é uma pequena comparação ao chefe, Ayrton Senna. Nesse momento isso me parece tão interessante que ficaria difícil não fazer tal colocação. Afinal, cada uma dessas palavras do título representam algo enorme ao automobilismo.
Dadas as devidas proporções, cabe sim a comparação. O Airton em questão correu ontem (22) como piloto reserva, substituindo João Vinícius, e acabou utilizando a McLaren como instrumento para vencer e vencer bem!
Ora, é Silverstone, apelidado carinhosamente de ‘’Silvastone’’, unido ao sobrenome de Senna, e pela perícia e vitórias do piloto no circuito inglês. Isso precisa ter um sabor especial para quem vence, seja lá de jeito! Ainda mais por ter entrado de gaiato na corrida, como substituto e mandando bem demais, aplicando uma avalanche de tempo a frente de Pedro Raso que era o segundo colocado.
Seus pontos individuais não serão de grande valia, mas para a equipe, sim, e muito. São cem pontos que talvez não viessem de João Vinícius. Perceba que a vitória de Airton trouxe um molho diferente devido a todas as circunstâncias, aliás, quem não gosta de vencer?
Claro, seu desempenho não foi 100% em todo o tempo, na chuva as foram bem melhores do que com pista seca, ali percebemos uma pequena dificuldade em manter Pedro, longe, tanto que ele sofreu ataques perigosos nas últimas duas voltas. No fim das contas a vitória valeu para aumentar seu moral e dar um gás na equipe.
Quem de fato briga por título ainda tenta se manter a qualquer custo nas posições da frente. Douglas é o líder com 64 pontos a frente, terminou em 4º, não foi lá um absurdo de resultado, mas o suficiente para que se mantivesse ali, com uma gordura.
Caio foi mal, foi uma corrida mal executada e com muitos problemas. A oscilação de um 3º lugar para um 10º, permitiu que Rafael Chaves chegasse a apenas 10 dele, Rafael que construiu um 5º lugar. A constância em resultados mais próximos está elevando Thiago Arengue, e como quem não quer nada ele vai escalando a tabela geral.
Vitória de Airton, em Silverstone, com uma McLaren. A! Essa foi muito boa!
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel