MUNDIAL DRACO GT SPORT - SEASON 01 - ETAPA 15 - GP DA ITÁLIA
Ainda dá
Cheia de surpresas, esta edição do GT sport, beirando seu final, me parece ter solidificado os dois nomes que nas últimas três etapas disputarão de frente o caneco. O que me diz isso, são os pontos, óbvio, mas também as performances unidas com a ambição de ser campeão.
Lucas Durão é o líder, 85 pontos a frente de Muzinho, a diferença é considerável, mas de forma alguma impossível, e uma das grandes questões é a fase ruim de Lucas, que não vence há quatro etapas, sem falar que dessas quatro, três passaram longe do pódio. Algo que só ele mesmo pode responder.
Então como a performance dele se liga com a ambição de ser campeão sabendo que não está bem? No caso de Lucas falamos do início avassalador que teve, construindo muita gordura, vencendo e acumulando pódios, então, mesmo que o momento hoje não seja nem perto do que ele já nos apresentou, o que foi construído anteriormente lhe deixa com sobras. O 6º lugar ontem (15) em Monza, estreitou ainda mais a distância entre Murilo.
E por falar em Murilo, não podemos desacreditar na capacidade do piloto que ainda carrega a faixa. Ao contrário de Lucas, o começo de Murilo foi ruim, cheio de problemas e abandonos, e mesmo assim, conseguiu se recuperar, passar pelos demais, voltar a vencer e se colocar outra vez como adversário direto ao título. Essa é a "tal ambição" de ser campeão.
As performances melhoraram e muito, só a consistência baixou um pouco a régua. Municiado de um dos carros lendários de F1 dos anos 80, e carregando a pintura da Williams dos anos 90, Muzinho fez uma baita de uma prova em Monza, o que intensifica ainda mais o que já foi dito acima. Mesmo com problemas, paradas e tendo que retomar lá de trás, ele foi o melhor que poderia ter sido.
Este carro é mais bonito do que fácil, é pesado, bruto, e sem falar no quanto é agressivo. Vencer com ele é tirar um coelho da cartola, parar em pista então…
Sem dúvidas ainda dá para Murilo ser campeão, e para isso ele precisa que Lucas não retome a fase poderosa do começo do campeonato, e claro, ele precisa continuar vencendo. Tarefa nada fácil, mas, para quem chegou até aqui, abaixo de problemas, erros e acertos, vale a pena encarar mais essa.
RESULTADO:
PILOTO DESTAQUE:
PILOTO DA CORRIDA:
Pilotos que não terminaram a prova:
Por Mauricio Klippel