Sobretudo, os mais sinceros parabéns ao maior piloto da Reality XP na atualidade. Os campeonatos conquistados e as façanhas nas pistas não me deixam mentir. O momento é para poucos e digno do mais puro merecimento.
Largar em último para tentar escalar o grid e chegar em primeiro, passando um a um dos adversários, e tudo isso por livre e espontânea vontade. Ato inédito, e que não será copiado tão cedo. Segundo o próprio Lucas, isso foi combinado entre ele e Gabriel Romais para deixar a corrida “mais divertida”, afinal, suas posições estavam consolidadas, como campeão e vice.
Deu certo, e mais uma vez os ingressos para ver o show se esgotaram. De décimo quarto para a primeira posição, andando muito, como já é de praxe, e encerrando a temporada da Hardcore com mais uma vitória. O nível está alto demais, e somente o planejamento ao longo do ano o fizeram alcançar e superar o favorito, Gabriel Romais.
Por falar em Gabriel…
A sua adaptação ao cem por cento foi rápida e eficaz. Brigando por título logo de cara, e arregaçando as mangas por uma evolução constante. Isso o tornou favorito, e temido também, dentro da pista, claro. Correr com ele significa: correr longe dele. O campeonato quase veio, por alguns problemas técnicos bateu na trave, mas principalmente, por seu maior adversário, a bola foi para fora.
Mesmo assim, é digno de qualquer elogio, é competente ao extremo e faz por merecer o status que tem.
Paulus foi mais regular, e na finaleira abocanhou a terceira posição geral, de Ramone. Os problemas foram muitos, e o mesmo Ramone parece ter brigado com ele mesmo a temporada toda. Foi muito bem, sim senhor, mas poderia ter sido melhor. Coube então, ao uruguaio colocar o terno e subir no pódio.
O quadro geral se completou, e muita gente se candidatou a brigar por títulos no ano que vem.
Abu Dhabi fecha a conta com uma excelente corrida, muito diferente de qualquer coisa a parte, que envolva este circuito. Prova de gente grande, prova hardcore. Campeonato incrível, campeonato com a marca de Lucas Yan.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: