F1 PROFESSIONAL DRACO - SEASON 05 - ETAPA 04 - GP DO BRASIL - INTERLAGOS
Que fase!
Se tem algo que casa muito bem, é a dupla Victor Roldan e Mercedes. Impressionante, simplesmente incrível a sintonia entre piloto e carro. Ninguém conseguiu até hoje tirar tanto de uma Mercedes quanto Victor. Ele de fato, entende o carro. Arranca o melhor sem despedaçá-lo, se é que me entendem, caros leitores. E isso tem lhe rendido performances brilhantes, tanto que uma de suas mãos está literalmente colada na taça de Campeão. Este campeonato tem sua cara, é uma bobagem dizer que não.
Mesmo que as Red Bulls estejam se mostrando muito eficazes no Brasil, e ontem (23) não foi diferente, Golmar e Isaac foram todavia muito competitivos, e a corrida lhes rendeu uma bela performance. Inclusive, ambos fizeram frente a Roldan em algum momento, mesmo que por pouquíssimo tempo. Golmar subiu ao pódio, essa é a prova da evolução da Red Bull.
O porém, é que ninguém, neste momento, repito: ninguém, me parece capaz de bater o que ele vem construindo, não pelos pilotos serem menos que ele, mas por hoje não estarem nem perto da fase que vive. Quem sabe se um George da vida estivesse com um carro a altura fosse diferente, bom, não é assim. E Roldan tem sido preciso, cirúrgico, fatal, para quem gosta de uma palavra brega com a cara dos anos 80.
A pole foi sua, que novidade, né? Mas a largada foi falha, dentro de seus parâmetros, é claro. Ele permitiu a aproximação de Isaac e foi ultrapassado, mas logo retomou. Lá pela volta 16, outra vez, e na 19, Roldan reassume. Erros pequenos, que foram logo corrigidos. Ele decide não parar no virtual safety car, isso com vários segundos a frente, bom, falar do que foi a prova de Victor é chover no molhado. Ele foi além, abriu vantagem e venceu exatamente da mesma forma que as três anteriores. Isso significa que foi com muita propriedade e vantagem.
Restam Bahrain e Abu Dhabi, duas pistas bem meia boca. Coisas podem acontecer, é claro. Matheus Leão, o prodígio da Reality está doido para que isso aconteça. Aliás, o arrojo de Matheus pode ser uma surpresa amarga para Roldan caso ele tropece. O campeonato é apertado demais mesmo com toda essa vantagem técnica de Victor. Mas o pequeno Leão está à espreita esperando qualquer erro.
Em resumo, o campeonato está na mão do excelente Roldan, a fase dele é muito difícil de ser espelhada, com tantos resultados que são bem além de positivos. Reafirmo, a competição tem sua cara. Mas, nunca se sabe quando um piloto como Matheus Leão pode estragar a festa.
Por hora, Roldan está absoluto.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel